Pedro Henrique vence em Maresias e garange vaga no WCT

Por Gazeta Admininstrator

A promessa, enfim, terá sua chance de virar realidade. Campeão mundial júnior em 2000, o brasileiro Pedro Henrique conquistou neste domingo, em Maresias, a etapa quatro estrelas da World Qualifying Series (WQS), a divisão de acesso do Mundial de surfe. Com o resultado, o surfista quebou a barreira dos 9.000 pontos no ranking WQS e garantiu vaga no World Championship Tour (WCT), a divisão de elite.

- Desde o resultado em Portugal, quando fiquei mais próximo da vaga para o WCT, já comecei a fazer um trabalho de preparação, treinando manobras mais inovadoras, condicionamento físico, tudo já visando o WCT. Sei que vai ser bem mais casca-grossa, mas quero chegar lá e fazer bonito. O Mineirinho também já está lá, é a nova geração chegando para representar o Brasil no WCT - disse Pedro Henrique, referindo-se a Adriano de Souza, outro brasileiro que foi campeão mundial júnior, em 2003, e está classificado para o WCT-2006.

Sobre a final deste domingo, o brasileiro pôde comemorar a virada na última bateria. O sul-africano Travis Logie ganhava o campeonato até os segundos finais, quando o Pedro Henrique conseguiu a nota de que precisava.

- Estou amarradão. Em Portugal (onde também foi finalista e terminou em segundo lugar), eu estava na frente e no finalzinho dei mole, peguei uma onda errada e o Tiago (Pires, de Portugal) veio na boa e virou. Mas tudo tem a sua hora e hoje foi a minha vez de dar a virada - disse.