Pelé alerta seleção brasileira contra favoritismo na Copa-2006

Por Gazeta Admininstrator

Maior jogador da história do Santos e do futebol brasileiro, Pelé alertou ontem a seleção brasileira contra o excesso de favoritismo atribuído à equipe antes da Copa da Alemanha.

"Fico preocupado, porque todas as vezes em que um time chega muito favorito para ganhar o Mundial, ele acaba perdendo. Foi o que aconteceu com o Brasil na Copa de 1950 e outras vezes. Também foi assim com a Holanda em duas finais, e com a Argentina na última Copa", afirmou.

Pelé também analisou o momento ruim vivido pelo Santos e apontou erros cometidos pela diretoria e comissão técnica.

O ex-jogador discordou da dispensa de quatro atletas (Bóvio, Flávio, Diego e Léo Lima) feita na semana que antecedeu o clássico com o Corinthians.

"O Bóvio, por exemplo, estava muito bem. Foi um erro dispensá-lo", afirmou Pelé, que condenou a troca de treinador no meio do Brasileiro --Gallo foi demitido, e Nelsinho Baptista, contratado. "A saída do Gallo foi precipitada."

O ex-atleta ainda alertou o presidente do clube, Marcelo Teixeira, quanto à negociação de contratos com jogadores.

"Já falei com ele que não se pode correr apenas atrás de empresários", disse Pelé, que ficou surpreso com a goleada do Corinthians (7 a 1). "Nunca esperava que o Santos pudesse tomar sete gols, mas acontece."