PENA DE MORTE POR MENTIRA

Por Gazeta Admininstrator

Os procuradores federais norte-americanos pedirão a condenação à morte, por mentira, do francês de origem marroquina Zacarias Moussaoui, único incriminado nos Estados Unidos pelos ataques terroris-tas de 11 de Setembro.

Segundo as primeiras indicações sobre a estratégia dos procuradores, que emerge de documentos federais recém-divulgados, os representantes da acusação vão sustentar que Moussaoui merece a pena de morte por ter mentido ao FBI e não ter revelado tudo que sabia sobre o atentado, ainda que provavelmente ele não fizesse parte do comando das estratégias. Segundo a tese dos procuradores do Ministério da Justiça, se Moussaoui tivesse falado, sua revelação evitaria a morte de quase 3.000 pessoas.

Moussaoui se declarou culpado em abril deste ano nos EUA pelas acusações de conspiração nos atentados de 11 de Setembro, mas afirmou que não planejava a morte de quase 3.000 pessoas.
Moussaoui, que foi preso em agosto de 2001 quando fazia aulas de vôo em uma escola de Minnesota, admitiu ser um seguidor da rede Al Qaeda e ter recebido instruções de Osama bin Laden pessoalmente, durante seu treinamento no Afeganistão, para lançar um avião contra a Casa Branca.

Mas o terrorista nega de ter participado no ataque de 11 de Setembro.
Nos documentos processuais recém-divulgados, os advogados de Moussaoui anunciaram que vão processar a administração do presidente George W. Bush e a do ex-presidente Bill Clinton (1993-2001), sustentando que antes de 11 de setembro de 2001 o governo norte-americano sabia mais do que Moussaoui sobre o risco dos ataques da Al Qaeda com aviões, mas nunca fez nada.