Pensando em comprar sua primeira casa?

Por Claudia Fehribach

house-for-sale-2845213_960_720
Pensando em comprar sua primeira casa? Antes que você possa abrir a champanhe, você precisa ler este artigo… Aqui estão alguns erros comuns que a gente pode evitar com conhecimento.

1. Valor da Hipoteca

Muitos compradores de primeira viagem decidem comprar quando se sentem prontos para uma hipoteca. Mas só porque eles podem pagar os pagamentos da hipoteca não significa que eles podem se dar ao luxo de possuir uma casa. As pessoas têm uma ideia de qual será o pagamento da hipoteca, mas não percebem que há muito mais do que isso… Por exemplo: Seguro de propriedade, impostos, taxas de associação de proprietários, manutenção e contas de utilidade, e todos os custos relacionados com a manutenção de um imóvel. E importante ter em mente que os impostos e seguros de propriedade tendem a subir todos os anos. Mesmo se você puder pagar agora, pergunte a si mesmo se você poderá arcar com o aumento dos custos mais tarde, isso vai evitar muitos problemas no futuro.

2. Procurando uma casa e depois um empréstimo?

A compra de casa não começa com a pesquisa em casa. Começa com uma pré-qualificação de hipoteca - a menos que você tenha a sorte de ter dinheiro suficiente para pagar em dinheiro pela casa. Muitas vezes, os compradores têm medo de serem pré-qualificados, pois eles temem que o banco possa dizer que eles não se qualificam para uma hipoteca ou se qualificam para um empréstimo menor que o esperado. O que eles fazem e procurar um corretor e estabelecer eles mesmos o tanto que “acham “ que vão qualificar. E não é assim que deve ser feito. Sim, é mais divertido ir ver casas do que sentar no escritório de um banco, onde você precisa expor sua situação financeira. Você é pré-aprovado e depois encontra um lar. Dessa forma, você tomará uma decisão financeira versus uma decisão emocional.

3. Ajuda professional

Novo no jogo de compra de casa? Você precisará de um agente imobiliário respeitável, um bom “Broker” e talvez um advogado. Se aventurar nesse processo sozinho, sem ajuda profissional, não é uma boa ideia. Embora todas as regras tenham sua exceção, em geral, compradores de primeira viagem não devem tentar negociar diretamente com o vendedor… Se você está se divorciando, você vai ao advogado do seu marido pedir ajuda? Claro que não!! Pois o mesmo acontece aqui. Se você for a um corretor de listagem, eles só mostrarão suas listagens. Você precisa encontrar um corretor que te represente para ajudá-lo.

4. Usar as economias?

Gastar toda ou a maior parte de suas economias nos custos de entrada e fechamento é um dos maiores erros cometidos pelos compradores de casas pela primeira vez… algumas pessoas juntam todo o seu dinheiro para fazer o pagamento de 20% para que não paguem pelo seguro de hipoteca. Isso geralmente se traduz em economias substanciais no pagamento mensal da hipoteca. Mas não vale a pena o risco de viver no limite.

5. Obter novos empréstimos antes do fechamento do negócio

Você pré-qualificou para um empréstimo. Você encontrou a casa que queria. O contrato é assinado e o fechamento é em 30 dias. Não comemore financiando outra grande compra. Os credores obtêm relatórios de crédito antes do fechamento para garantir que a situação financeira do mutuário não tenha mudado desde que o empréstimo foi aprovado. Quaisquer novos empréstimos em seu relatório de crédito podem comprometer o fechamento. Pequenos cuidados que podem fazer toda a diferença... Uma ótima semana para todos!!!