Pensilvânia aprova nova lei contra ilegais.

Por Gazeta Admininstrator

Hazleton, Pensilvânia – O conselho da cidade aprovou uma nova lei nesta quinta-feira (13) destinada a tornar esta pequena cidade do nordeste da Pensilvânia um dos lugares mais hostis dos EUA para imigrantes ilegais que desejam viver e trabalhar no local.

A votação por 4 votos a favor e 1 contra ocorreu após quase duas horas de intensos debates. Os contrários às novas medidas argumentam que a lei é possivelmente ilegal, em contra partida, os partidários dizem que ela é necessária devido ao crescente número de imigrantes ilegais que vem afetando a qualidade de vida da cidade.

“Devemos criar uma barreira, e estamos fazendo isto hoje”, afirmou o prefeito Lou Barletta na sessão ocorrida no Conselho.

A nova lei nega a licença mercantil das empresas que contratarem indocumentados, multa os patrões em mil dólares por cada imigrante ilegal que estiver trabalhando em sua propriedade e requer que os documentos municipais oficiais sejam impressos unicamente em inglês.

“Aos cidadãos ilegais, eu recomendo que deixem a cidade”, afirmou Barletta depois da sessão.

“O que vocês vêem aqui está noite, realmente, é uma cidade que deseja recuperar o que os EUA nos deram”, disse o prefeito, que chegou à reunião com colete aprova de valas. No entanto, disse que não teria sido ameaçado, mas tomou precauções porque o tema provoca “forte tensões”.

Na frente ao concelho, cerca de 300 pessoas se reunirão junto com os opositores à nova medida, alguns com faixas que diziam “parcialidade”. Uma linha de policiais foi encaminhada ao local para separá-los dos manifestantes partidários à lei.

Uma das manifestantes contraria a lei perguntou em voz alta aos manifestantes que estavam com ela:

“Estamos preparados para apoiar aos cidadãos norte-americanos nascidos de alguém que está ilegal”? Várias dos manifestantes responderam: “Sim!”

A manifestante também advertiu o conselho que a aprovação da nova lei converteria Hazleton na “primeira cidade nazista do país”.

Jack Mundie, vice-presidente do conselho, votou a favor da medida. De acordo com seu ponto de vista,“somos contra os imigrantes ilegais que estão vindo para cá o que está gerando a diminuição dos recursos da cidade”, avaliou.

As autoridades municipais disseram que o número de residentes latinos em Hazleton, que tem uma população de 31.000 habitantes, aumentou consideravelmente nos últimos seis anos, porém não souberam dizer quantos indocumentados vivem atualmente na cidade.