Pequenas grandes coisas que levei anos para aprender

Por Samantha Di Khali

aprendizado

A vida é um eterno aprendizado, não me canso de falar isso. Parece texto pronto, mas não é. Cada dia que acordamos e começamos uma nova caminhada, vem a vida e mostra o quanto ainda somos imaturos diante das novidades. Sim, viver exige disciplina e, principalmente, mente aberta. Levei muito tempo para aprender algumas coisas que quero dividir com vocês. São pequenas observações que podem fazer uma grande diferença no nosso aprendizado.

- Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com um garçom, não pode ser gente boa;

- As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas;

- Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance;

- A força mais destrutiva do universo é a fofoca;

- Não confunda nunca sua carreira com sua vida;

- Se você tivesse como identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu e nunca atingirá todo o seu potencial, essa palavra seria “reuniões”, pois nela de tudo se fala e nada se resolve;

- Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito;

- Nunca tenha medo de tentar algo novo;

Lembre-se sempre que uma pequena família pôde construir uma arca que salvou a raça humana. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic, e matou muitas pessoas.

Não leve muito tempo para aprender. Observe, pense, reflita e filtre o que realmente vale apena, e de resto? Ah, de resto apenas aproveite essa caminhada que chamamos de viver.