Pequenos hábitos de faculdade que podem influenciar a sua vida - Saúde Financeira

Por Claudia Fehribach

download

Se você se formou recentemente da faculdade, você tem um conjunto de habilidades e hábitos que você pegou na escola que podem realmente ajudá-lo a gerir um orçamento e até mesmo poupar dinheiro - você simplesmente não percebeu ainda que você os tem. Quem você é, é a soma total das experiências que você já conquistou, e a escola é uma grande parte dessa experiência.” Aqui estão alguns comportamentos e hábitos de estudantes de faculdade que, se aplicados a sua vida pós-graduação, pode torná-lo um adulto mais responsável financeiramente e até mesmo ajudá-lo a poupar dinheiro:

1. Calcule o retorno sobre o investimento antes de fazer um salto financeiro Lembra das listas de pró e contra que você fez antes de ir para a escola? As cartas de pedido de ajuda financeira, toda as análises que você teve que fazer e os números que rangiam? Essa experiência, diz Erin Lowry, fundador da BrokeMillennial.com e gerenciador de conteúdo para MagnifyMoney, irá ajudá-lo com todas as grandes compras no futuro. Lowry explica como ela fez para decidir entre duas faculdades. Vamos chamá-los de Faculdade A e Faculdade B. Ela acabou se inscrevendo na Faculdade B quando seu pai deixou claro o quanto ela deveria no futuro se optasse pela Faculdade A. “Eu acabei indo para a Faculdade B, porque eles me deram bolsas de estudo e os principais programas não eram suficientemente diferentes em cada escola”, diz ela. Lowry lembra que o processo de decisão de faculdade foi a primeira vez que ela teve que fazer uma grande aquisição financeira sem tomar uma decisão de impulso e disse que também foi bom porque ele aperfeiçoou suas habilidades de negociação: ao escolher a faculdade mais barata, ela ganhou um carro dos pais como parte do pacote.

2. Olhando para as suas refeições e grandes promoções Nos tempos de faculdade, você sabe que você nunca teve que pagar o jantar às terças-feiras, porque os seus ensaios a capela sempre ofereciam pizza? Ou como você e seus amigos nunca se aventuraram fora do campus para nenhum programa social ao menos que um de vocês tivesse uma oferta de Groupon ou Living Social? Essa habilidade de procurar comida grátis e descontos irá atendê-lo bem na idade adulta. Não há nada de vergonhoso em poupar dinheiro usando cupons e códigos de desconto - ou, notas Lowry, até mesmo uma carteira de estudante, se você ainda a tiver. “ A carteira de estudante é muito valiosa, especialmente quando você vai a uma cidade como Nova York, onde há tantas ofertas para estudantes universitários - ou pessoas com IDs universitários que não têm data de validade”, ela ri, lembrando que com uma carteirinha de estudante você pode economizar dinheiro em museus, peças teatrais e até mesmo em alguns salões de beleza.

3. Aluguel, revenda e partilha No momento em que você bate no segundo ano, você provavelmente percebeu que você realmente não precisa comprar o seu livro de cálculos novo, não importa quantas vírgulas foram alteradas para a edição de “atualização”. Você pode mesmo ter recuperado essa compra com a venda de seu livro usado para alguém que não se importa em ter um livro usado. Esta capacidade de ter uma visão de longo prazo sobre uma compra - e perceber que depois de três meses e meio, você nunca vai ter que tomar cálculo ou usar seus livros mais uma vez - é uma mentalidade que você deve aplicar a todos os aspectos da sua vida. Mudando-se para um novo apartamento, mas não tem certeza se você gosta da área? Encontre móveis baratos no eBay ou Craigslist e os mantenha em boas condições para que você possa vendê-los quando você sair. Indo para um evento formal, mas não quer fazer alarde sobre um vestido (ou smoking) de $500 dólares que você nunca vai usar novamente? Se você não tem um amigo a quem você possa pedir emprestado, então você pode se utilizar lojas como RentTheRunway, Bag Borrow ou Steal e alugar produtos de grife sem pagar preços de grife. Esta é a chamada economia de partilha e pode ser uma ótima maneira de não apenas se economizar dinheiro, mas para ganhar dinheiro também. Lyft e Uber são duas boas maneiras de se arrumar um dinheiro extra usando o seu carro - se você passar pelos requisitos de cada site e não se importa de levar estranhos… mas geralmente funciona muito bem. Estes sites oferecem a comodidade da pessoa pedir via um app dos seus celulares uma corrida de Miami a Deerfield, por exemplo. Os preços são melhores que um táxi normal e você pode realmente fazer um bom dinheiro extra nas suas horas vagas.

4. Pesquisando até o amanhecer…. Lembra quando você ficava pesquisando até altas horas da madrugada para terminar um trabalho e impressionar o seu professor? “Fazer pesquisa é uma ferramenta incrivelmente eficaz que é subutilizada após a graduação. Por exemplo, 10 horas de pesquisa e escrita pode obter-lhe um A em um trabalho de faculdade. Mas com apenas uma hora por ano de pesquisa e chamadas de telefone você pode economizar $1000 dólares por ano em seu seguro de casa ou carro”, diz o blogueiro Mr. Black Mustache (nome real: Pete), que ganhou fama na internet por se aposentar com a idade de 30 e, agora, oferece conselho de finanças pessoais para milhares de fiéis seguidores. “Da mesma forma, você pode comprar um carro novo a cada cinco anos na concessionária e perder $20 mil dólares cada vez em depreciação. Ou você pode passar oito horas a cada cinco anos para comprar um carro usado no Craigslist e cortar esse custo em 75% -. O que economiza mais de $30 mil dólares a cada década”.

5. Multitarefa e aprenda a priorizar as tarefas… Este tópico dispensa explicação. Se você aprende a se organizar mentalmente para realizar várias tarefas ao mesmo tempo, isto só lhe trará vantagens no futuro, principalmente no mercado de trabalho, que hoje em dia é tão competitivo. Estes pequenos hábitos adquiridos na sua vida universitária são de extrema importância para a sua vida como um todo. Milionários do mundo inteiro utilizam estas pequenas dicas até hoje e isso é o que os mantém realmente milionários.

Perguntas? Envie sua dúvida por email para claudia@debthelper.com. Visite também nosso website www.Debthelper.com