Perguntas sobre Imigração respondidas pela advogada Iara Morton

Por Gazeta News

De: Sandra Maria dos Santos Assunto: Voltar aos EUA Pergunta: Fui para Denver, fiquei por lá 3 meses trabalhando como babá, peguei o visto aqui no Brasil, essa semana fomos para o México quando estava voltando fui retida na alfandega dos EUA. Gostaria de saber se posso ficar 1 mês aqui no Brasil e retornar novamente para EUA???

Dra. Iara: Você não esclareceu bem os fatos. Não sei se trabalhou ilegal nos EUA e se foi retida na alfândega em virtude disto e submetida a "expedited removal"/remoção imediata do aeroporto e sujeita a algum impedimento. Se isto foi o que ocorreu, lamentavelmente talvez te neguem a entrada novamente qdo retornar ao país. _________________________

De: Valmiro Pessoa Assunto: Lei de imigração Pergunta: Entrei com visto de turista nos EUA em 2000, porém em 2005 fui ludibriado por um paralegal a dar entrada em um processo da Lulac. Não fui à entrevista na data marcada e tive meu processo cancelado, mas não estou em processo de deportação. Na eventualidade de abertura de uma nova lei de imigração no futuro, o fato de eu já ter aplicado na Lulac me impossibilitaria de ser beneficiado?

Dra. Iara: Provavelmente não lhe prejudicará. Já assisti a várias pessoas a obterem seus GCs apesar de terem tido processos LULAC sem mérito. ________________________

De: Ricardo Assunto: Voltar aos EUA legalmente Pergunta: Vivi nos EUA 10 anos ilegalmente tenho um filho americano, agora quero ir passear na disney com minha familia, sera que consigo o visto alguns me disseram que nao outros dizem que sim, so queria ouvir de uma advogado se existe alguma possibilidade.?

Provavelmente terá seu visto negado, devido ter vivido ilegal no país e estar, portanto, sujeita a 10 anos de impedimento.

________________________

De: Adelia Assunto: Direito de Pensão nos Brasil Pergunta: Sou beneficiaria do Estado e Sao Paulo pela polícia militar. Sou viuva e pm, moro nos estados unidos ha 6 anos meu filho faz universidade no Brasil e no momento esta usando minha pensao (beneficios) pra pagar os estudos e moradia. Meu temor neste momento eh: me casei com americano dizem que stou correndo o risco de perder meus beneficios e se isso e certo entao prefiro me divorciar e esquecer apesar de tudo o GC. Meus filhos estao sempre em primeiro plano e o conforto e estudo deles tb. O mais e secundario e dispensavel.O GC seria a razao de ve-los sempre que posso, saudades demais.

Dra. Iara: Adélia, você deve consultar um advogado brasileiro, no Brasil, para se certificar se em virtude de seu casamento com americano você perderá seus benefícios de pensão de viúva no Brasil, ok? Talvez de fato perca, mas sou advogada aqui no EUA, portanto esta pergunta está além da minha alçada. ________________________

De: Steve Assunto: Visto Pergunta: Tenho cidadania americana, e por motivo de doença estou morando no Brasil ha 12 anos. O green card de minha esposa venceu. Vou retornar aos USA para passear, que tipo de visto minha esposa tem que tirar no consulado? So iremos retornar defenitivamente para os USA dentro de 5 anos.

Dra. Iara: Como você é americano, você deve explanar bem no consulado que o intuito é apenas de passeio a fim de poder obter visto de turista para sua esposa, pois se lhe disserem que você precisa peticionar pelo GC dela, deve dizer que não faria sentido pois vocês vivem no Brasil e ela novamente perderia seu GC. ________________________

De: Rebecca Assunto: Entrar nos EUA Pergunta: Estive nos EUA em 2001 tinha um namorado que me envolveu em um esquema de depositar cheques nos bancos , aproveitavam a boia (espaço de tempo para verificação do cheque) e sacavam o dinheiro (foi uma quantia de uns 6 mil dolares), a pior besteira da minha vida, é um tipo de check fraud. Fui detida em San Francisco (CA) paguei fiança, assustada voltei imediatamente para o brasil e não compareci a corte. Me formei aqui no Brasil e consegui um emprego em uma multinacional americana. Preciso fazer uma viagem de trabalho para Houston (TX) será q consigo o visto? E se conseguir sera q eles podem me prender ao chegar lá?

Dra Iara: Se você entrar pela CA certamente você deverá ser detida no momento de entrada pois terá um mandado de prisão em virtude de não ter comparecido à corte. Se este fato vier a tona qdo peticionar pelo visto de turista, provavelmente lhe negarão o visto. ________________________

De: Nikki Assunto: Voltar aos EUA legalmente Pergunta: Meu primo foi deportado atravessando pelo México aos Estados Unidos, há 2 anos. Sera que ele sera beneficiado com essa lei de obter o visto ao EUA no ano que vem? Ele ja tem trabalho no Brasil e ja tem 50 mil reais em sua conta bancaria. Meu marido tem business nos Estados Unidos e quer trazer ele pra ca, por 3 meses e depois dar um emprego a ele em seu business. Sera que ele consegue obter o perdao e um novo visto?

Dra. Iara: Seu primo está sujeito a um impedimento de 5 ou 10 anos. A reforma imigratória não visa legalizar quem está fora do país, mas sim quem está dentro e preenche os requisitos necessários. Sinto muito! ________________________

De: Hélio Júnior Assunto: Viagem ao México Pergunta: Sou brasileiro e estou nos EUA com meu visto de turista e quero fazer uma visita no México, posso entrar lá só com o meu visto americano? Outra coisa, na saída para o México eu perco a data de validade da minha permanência nos EUA? O meu 1-94 vai vencer daqui a dois meses.

Dra. Iara: Para entrar no México, gentileza contatar o consulado do México para averiguar se é exigido, de cidadãos brasileiros, visto para turismo, ok? E sim, quando você sair dos EUA, sua I-94 perde seu validade e qdo você entrar novamente, obterá nova I-94 com novo período para turismo (o que poderá ser um máximo de 180 dias). ________________________

De: Reginaldo Assunto: Voltar legalmente aos EUA Pergunta: Entrei nos EUA em 2003, ilegalmente pelo México. Fiquei até morando ai até 2011 quando fui preso pela imigração. Não cheguei a ser deportado, vim como voluntária. Tenho um filho de 1 ano com uma americana, eles moram nos EUA. Tem alguma chance de voltar legalmente e fixar residencia nos EUA se casar com a mãe de meu filho?

Dra. Iara: Sua única chance de conseguir um GC será justamente através de casamento legítimo com a mãe se seu filho e processo consular. Para maiores informações sobre processo consular e os requisitos a serem preenchidos, gentileza enviar email direto para iara@nogueiramorton.com. ________________________

De: Lívia Assunto: Visto de Noiva Pergunta: Eu namoro com um cidadão americano a quase 1 ano e ele quer casar comigo. Eu queria obter o visto de noiva mas eu acredito que não seja possivel porque é necessario 2 anos de relacionamento, assim dizem os sites. Então se eu casar com o visto de turista o que pode acontecer? Eu quero retornar para o Brasil. Queremos casar em dezembro e voltar para o Brasil em seguida e retornar para os estados unidos em julho ou final do ano seguinte. Eu poderei retornar?

Dra. Iara: Não é necessário relacionamento de 2 anos para se obter visto de noiva. Visto de noiva é processo consular e leva mais de 6 meses para se obter o visto através do consulado americano no Brasil, ok? Desejando informações específicas solicite-me diretamente no iara@nogueiramorton.com. Se você se casar já por agora, com visto de turista, em menos de 6 meses provavelmente terá seu GC. Se sair do país sem se casar, e mais tarde se casar no Brasil, o correto seria entrar com visto de noiva ou já com visto de imigrante (o que tb se obtém através de processo consular devido estar casada com americano). Se entrar como turista (o que não condiz) e se não te indagarem nada (pois se te indagarem saberão que sua intenção não é fazer turismo e sim imigrar, e portanto poderiam lhe negar entrada e lhe mandar esperar pelo GC no Brasil), após 90 dias você poderá dar entrada no seu processo p GC aqui nos EUA. Para consulta específica, gentileza contatar meu escritório diretamente através do 888-442-7252 ou iara@nogueiramorton.com.