Perguntas sobre Imigração respondidas pela advogada Ingrid Domingues

Por Gazeta News

imig

De: Francisco cardoso silva junior Assunto: Visitar os EUA Pergunta: Minha sobrinha, mora nos EUA. Tem o grenn-card, e quer que seus pais vá lhe visitar em MIAMI qual o procedimento legal tem que levar dinheiro para custiar as posiveis dispesas para o tempo que for necessário da estadia até o retorno para o brasil? o que pode precisar providênciar?

Dra Ingrid: Francisco, em primeiro lugar os pais dela terãao que fazer um pedido de visto, se já não o fizeram. O Consulado irá decidir se o visto será ou não concedido. Quanto a quantia necessária de dinheiro, não há uma exigência. Quando eles forem na entrevista para o visto eles terão que provar o necessário para ter o visto concedido. A quantia que eles devem trazer será a suficiente para as férias deles – somente eles poderão saber o que irão gastar.

____ De: Amanda Pessoa de Oliveira Assunto: Mudança de tipo de visto Pergunta: Eu fui para os Estados Unidos em janeiro de 2011 e voltei em janeiro de 2012. Estava fazendo um curso de Ingles em uma universidade. Me deram o visto de estudante com validade de cinco anos. So que agora eu quero viajar de novo, mas eu vou como turista para ficar uns 7 dias. Gostaria de saber se tem como eu tranferir este visto de estudante para turista ou preciso tirar um visto novo para turista?

Dra Ingrid: Amanda, estando no Brasil você terá que fazer um novo pedido para um visto de turista. Seu visto de estudante certamente está vinculado a uma escola, portanto, se você já não estuda nesta escola e está no Brasil, você terá que vir com um novo visto de turista. ____ De: Gabriel Assunto: Permanência nos EUA Pergunta: Vou viajar para os EUA em outubro agora para tentar fazer minha vida neste país. Sou casado com uma brasileira que vai ficar aqui no Brasil aguardando minha adaptação para, na sequência, definirmos se ficamos nos EUA ou se volto para o Brasil. Já fui três vezes para os EUA, duas turismo e uma intercêmbio de 5 meses. Sempre retornei nos prazos estabelecidos. Tenho visto de turismo válido e pretendo utilizar ele para esta próxima entrada. O primo da minha esposa mora lá há 5 anos e nos incentiva nesta decisão. Gostaria de conselho para que no futuro não tenha que estar na mesma situação descrita em perguntas deste site. Se decidirmos permanecer nos EUA, qual é a melhor opção? Minha esposa tem dupla cidadania (passaporte Europeu) e se for para lá pretende utilizar o brasileiro, para caso queira voltar no futuro possa entrar com o Europeu.

Dra Ingrid: Gabriel, não há como imigrar para os EUA legalmente só “vindo”. Para residir legalmente nos EUA você teria que se beneficiar de um visto de trabalho, um visto familiar, etc.. Teria que saber mais sobre seus planos para poder melhor lhe aconselhar.

____ De: Albert Nascimento Assunto: Legalização Pergunta: sou cidadao amaricano tenho 22 anos e quero legalizar meu pai que ja morou aqui e foi deportado. Nao sei como iniciar gostaria de receber uma orientacao.

Dra Ingrid: Albert, se você mora nos EUA você poderá iniciar uma petição para seu pai. Lembre-se também que você tera que provar que pode sustentar seu pai. Posso lhe dar maiores informações, se você se comunicar com meu escritório através de nosso website ou telefone que aparece no site do Gazeta.

_____ De: Gisele Pereira Assunto: Legalização Pergunta: entrei nos usa pelo mexico em 2005 e fui pega pela imigracao,eles me deram 3 meses para ficar nos usa,mas nao fui na corte,conheci um brasileiro legal mas nao cidadao,ele e legal a 24 anos tive um filho e viemos para o brasil em setembro de 2011 ja tem 9 meses que estamos aqui,sera que se nos casar eu consigo voltar?

Dra Ingrid: Gisele, como seu noivo não é cidadão americano, sua vinda não será imediata, além do fato de voce provavelmente ter uma ordem de deportação.Será necessário saber os detalhes da sua situação – além disso seu noivo deveria pensar em se tornar cidadão, mas isso também irá depender de quanto tempo ele passou fora dos EUA. Se quiser, poderá entrar em contato com nosso escritório, através de nosso website www.dmlawfl.com.

____ De: Fernanda Assunto: Renovação/mudança de tipo de visto Pergunta: Por duas vezes tirei o visto J-1! Voltei tranquila dentro do prazo e se problemas; a minha pergunta é: para tirar os vistos B-2 e B-1 eu precisarei fazer entrevista? Fiquei na dúvida porque disseram que renovação não será necessário entrevista mas e nesse caso que o tipo do visto é diferente?

Dra Ingrid: Fernanda, todo visto é diferente e cada um requer um novo pedido com nova entrevista. Boa sorte!

_____ De: Júlio Assunto: Legalização Pergunta: Entrei nos EUA ha 3 anos com passaporte portugues pelo Visa Waiver juntamente com minha mulher e filha menor. Tenho outra filhinha agora de 1 aninho nascida aqui nos EUA, e gostaria de saber se tenho alguma possibilidade de legalizar. Cidadaos europeus nao conseguem legalizar quando entram pelo waiver program?.

Dra Ingrid: Julio, as maneiras de se legalizar são as mesmas para todos. Se você já se encontra num situação “ilegal”, será muito difícil conseguir uma residência legal. Você terá que procurar um advogado para sentar e discutir suas opções. Boa sorte!

_____ De: Alberto Pereira de Carvalho Assunto: Voltar aos EUA legalmente Pergunta: estive varias vezes no usa e em 21-6-2004 quando voltava fui barrado com uma historia absurda. Disse o oficial da imigraçaõ que eu naõ tinha como entrar no usa,porque eu tinha trabalhado em uma igreja! um absurdo porque eu nunca trabalhei em igreja. confeço que eu trabalhei lá, porem nunca em igreja. Fui tentar tirar o visto e a atendente consular disse o senhor já trabalhou lá (usa) sim,e a resposta dela foi que eu naõ tinha fundos para eu fazer a viajem. porem eu retruquei, senhora como a senhora pode afirmar uma coisa dessa se a senhora sequer viu meus documentos,imposto de renda meus contra cheques minha conta bancaria,etc,etc. naõ sei se meu caso é para um advogado pois minha tristeza é que eu queria levar meu neto a w.disney.

Dra Ingrid: Alberto, infelizmente quando um visto é negado não há maneira de apelar nem argumentar. O Consulado ou Embaixada possuem discrição total na emissão de vistos. Você tera que continuar tentando ate conseguir.

____ De: Diego Assunto: Trazer a filha aos EUA Pergunta: Tenho uma filha nascida nos Estados Unidos, so que agora ela esta no Brasil, sera que tem algum problema minha mae trazer ela,,minha mae tem visto de turista,, eu e minha esposa moramos ilegal aqui nos usa.

Dra Ingrid: Diego, como americana, sua filha é livre para entrar e sair sempre e quando ela possui as autorizações necessárias dos pais. Agora, se sua mãe vier com ele sempre, existe o risco dela ser interrogada quanto a localização dos pais da menina e não há como evitar ou prevenir este risco.

____

De: Daniel N. Assunto: Green card Pergunta: Morei nos EUA por 8 anos ilegalmente, me casei com uma cidada americana e dei entrada na I-130 posteriormente a mesma foi aprovada e enviada ao NVC onde enviei nova documentacao para entrevista no Brasil, logo depois minha entrevista foi marcada no consulado do Rio de Janeiro, foi quando tres semanas antes da entrevista voltei para o Brasil. Fui a Entrevista e fui informado que meu processo pode levar em media um ano para ser aprovado. Minha pergunta e qual o tempo medio geral de espera, em seu pais de origem de um processo de waiver?

Dra Ingrid: Daniel, as informações que lhe deram estão corretas. O tempo de espera será mais ou menos um ano, às vezes mais. Quanto ao waiver, este também poderá demorar talvez um pouco mais.

____

De: Ale Assunto: Green Card Pergunta: Estou 3 anos ilegal nos EUA. Vou me casar o mês que vem com um americano. Vc sabe qual o valor da multa para aplicar para o Green card. provisório. E quanto tempo demora para sair. Eu posso fazer o pedido de permissão de viagem e emprego.

Dra Ingrid: Ale, não há “multa” para se legalizar casando com cidadão americano. Se você entrou nos EUA com visto, você poderá se legalizar sem maiores problemas, mas não poderá viajar ate sair sua residência. O processo geralmente demora entre 4 a 5 meses – mas isso se você entrou com visto. Se você entrou sem visto, a situação muda completamente. Aconselho a procura de um advogado para lhe acessorar para você ter certeza de como proceder com seu caso! Boa sorte e estamos ao seu dispor se precisar de nossa ajuda! _____ De: Fatima Vieira Assunto: Voltar aos EUA legalmente Pergunta: Em 2005 entrei nos Estados Unidos pelo México, fiquei presa na imigração por umas 20 horas, depois me liberaram e me deram permissão para permanecer no pais por 7 meses. Eu fiquei até final de 2007. Não fui a corte. Já tentei o visto por 3 vezes, e as 3 vezes negadas, eles nunca me diziam nada, porque estavam negando o visto, mas na ultima vez me disseram pra eu retornar novamente quando fizesse 10 anos. Queria saber se conta 10 anos quando entrei em 2005, ou quando sai em 2007. Sendo 2005 só poderei retornar em 2015, ou se conta a partir da minha saída 2007, daí poderia retornar a solicitar o visto em 2017??? Como seria esse perdão que preciso pedir??? Tenho muita vontade voltar novamente, pois só fiquei na Florida, gostaria muito de conhecer Nova York.

Dra Ingrid: Fatima, você certamente tem uma ordem de deportação. Você foi negada ao visto pelo fato desta ordem existir. Geralmente você teria que esperar 10 anos após seu retorno ao Brasil, mas isso ainda irá depender do critério do Consulado ou Embaixada, aonde você irá fazer seu pedido. Boa sorte!