Pesquisa: Em cenário em que Dilma tem 30%, Lula chegaria a 41%

Por Gazeta News

pesquisa

Enquanto Dilma tem tido dor de cabeça quanto a sua popularidade, o ex-presidente Lula tem seguido o caminho oposto. Em pesquisa nacional do Ibope, encomendada pelo “Estadão” e realizada na última semana, no cenário com quatro candidatos, a presidente Dilma tem 30% das intenções de voto estimuladas, contra 22% de Marina Silva (sem partido), 13% de Aécio Neves (PSDB) e 5% de Eduardo Campos (PSB). Contra os mesmos adversários, Lula chegaria a 41%, e os adversários ficariam, respectivamente, com 18%, 12% e 3%. Por comparação, a taxa de Lula é 37% maior que a de Dilma.

Num segundo cenário, com cinco candidatos a presidente, Dilma fica com 29%, contra 21% de Marina e 12% de Aécio. Os três perdem um ponto percentual com a entrada no páreo do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. O magistrado chega a 6%, contra 5% de Eduardo Campos.

Nesse segundo cenário, trocando-se Dilma por Lula, ele cresce dez pontos e chega a 39%. Marina cai para 17%, Aécio permanece com 12%, Barbosa fica com 6%, e Campos cai a 3%.

Foram entrevistados 2.002 brasileiros, de 16 anos ou mais de idade, em 140 municípios brasileiros. A margem de erro máxima é de 2%. As informações são do “Estadão”.