Pesquisa mostra que 67% dos hispânicos apoiam Clinton

Por Gazeta News

Uma nova pesquisa mostra que eleitores hispânicos têm forte rejeição ao candidato republicano Donald Trump, a quem chamam de racista, favorecendo a candidata democrata Hillary Clinton.

Uma pesquisa feita em todo o país entre eleitores hispânicos, conduzida pela rede Univision, mostra que 67% dos hispânicos apoiam Clinton, contra 19% a favor de Trump.

Entre os eleitores hispânicos, 73% acreditam que Trump é racista, contra 20% que dizem que não. Entre os republicanos, 54% dizem que o magnata não é racista, contra 34% dizendo que sim.

A visão dos hispânicos sobre Trump é negativa em sua maior parte, por sua retórica contra imigrantes e a construção de um muro na fronteira entre Estados Unidos e México, que tem a reprovação de 76% dos hispânicos.

Eleitores deram a Clinton uma nota mais alta em uma série de questões: melhor personalidade e temperamento para servir como presidente (64%); melhorará a vida dos hispânicos vivendo nos EUA (67%); economia (58%); imigração (63%); e terrorismo (58%).

A pesquisa mostra que eleitores hispânicos estão prestando mais atenção na política presidencial. Um total de 86% disse estão seguindo a campanha, contra 14% que disseram que não estão. E 96% disseram que era importante votar nas eleições de novembro.

A pesquisa ouviu 1.000 hispânicos em inglês e espanhol, entre os dias 1 e 10 de julho. Muitos hispânicos vivem em dois estados que não são competitivos nas eleições: a Califórnia e o Texas. Somente a Flórida é uma exceção, por ser considerado um dos “swing states”. Fonte: Sun Sentinel.