Metade dos brasileiros é contra a realização das Olimpíadas no Rio, diz pesquisa

Por Gazeta News

parque_olimpico

Enquanto a contagem regressiva para as Olimpíadas do Rio de Janeiro diminui, a rejeição dos brasileiros em relação aos Jogos aumentou, segundo o Datafolha.

Divulgada no dia 19, a duas semanas do início das disputas, a pesquisa mostra que 50% dos brasileiros são contra a realização do evento. O curioso é que o número não era tão alto em levantamento anterior, em junho de 2013. Na época, a rejeição era de 25%, enquanto 64% se mostravam favoráveis. As mesmas perguntas foram feitas novamente em 14 e 15 de julho deste ano, quando 50% dos entrevistados declararam ser contra a realização do evento, enquanto 40% aprova - os demais são indiferentes ou não têm opinião formada.

Em relação aos benefícios do evento, 63% dos brasileiros responderam que veem mais prejuízos do que benefícios. Entre os cariocas, 47% acreditam que as Olimpíadas trazem mais prejuízos, enquanto 45% veem mais benefícios. Nos aspectos organização, segurança pública e sistema de transporte, os brasileiros acreditam que, em todos os aspectos, o Brasil será mais motivo de vergonha do que de orgulho.

O interesse também diminuiu. Hoje, 51% dos brasileiros, segundo a pesquisa, não têm interesse nas Olimpíadas - na anterior, a falta de interesse era de 28%.