Cinquenta e cinco milhões de brasileiros estão inadimplentes, de acordo com uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito.
Um estudo da Serasa Experian mostra que terça-feira é o dia escolhido por milhares de consumidores para limpar o nome na internet. Essa é uma reação do consumidor à ofensiva das empresas de cobrança, que costumam começar a semana a todo vapor. O levantamento revelou que é na hora do almoço que as pessoas mais negociam.
A comodidade de resolver tudo com alguns cliques fez com que mais de seis milhões de pessoas procurassem o serviço de consulta gratuito da Serasa Experian no primeiro semestre deste ano. Na internet dá para saber da dívida e quitar, por exemplo, com os bancos, as lojas de varejo e com empresas de telecomunicação e energia.
“As condições on-line pela internet são as mesmas das condições presenciais hoje. Isso tem se dado pelo próprio investimento das empresas que colocam pessoas por trás da web para que atendam o consumidor da mesma forma como pelo telefone”, explica o superintendente da Serasa Experian, Vander Nagata.
Com informações do “G1”.