Pesquisas se confirmam e Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil

Por Gazeta News

Jair-Bolsonaro

O candidato do PSL, Jair Messias Bolsonaro, foi eleito hoje Presidente da República do Brasil. Bolsonaro alcançou 55,13% dos válidos e Fernando Haddad obteve 44,87%.

Ele derrota o petista Fernando Haddad, após uma campanha marcada por polarização.

Em uma 'live', através de redes sociais, o presidente iniciou seu discurso com uma Bíblia na mão, citando versículos. Em seguida, ao vivo em rede nacional de televisão, leu seu discurso de vitória e falou sobre seu plano de governo. Disse que "a liberdade de ir e vir, e de expressão" vai prevalecer no seu governo. Prometeu também "pacificar o Brasil".

Afirmou ainda "que vai colocar o Brasil em lugar de destaque" e afirmou que os compromissos assumidos com várias bancadas vai garantir sua governabilidade.

No final, agradeceu o apoio dos seus seguidores e disse que vai cumprir "a missão de resgatar o Brasil".

Nascido em Campinas, Jair Bolsonaro é um militar da reserva e deputado federal brasileiro. Está em sua sétima legislatura na Câmara dos Deputados do Brasil, eleito pelo Partido Progressista. Foi o deputado mais votado do estado do Rio de Janeiro nas eleições gerais de 2014.

Vitorioso na primeira vez em que se candidatou a presidente, Bolsonaro sucederá Michel Temer (MDB), vice de Dilma Rousseff (PT) queassumiu o governo em 2016 após o impeachment da petista.

Com informações do G1.