Petróleo: para Bush os consumidores terão um "verão duro".

Por Gazeta Admininstrator

O presidente norte-americano, George W. Bush, alertou nesse último sábado(22) que os aumentos de preço pelo qual o petróleo vem passando resultará em "um verão duro" para os consumidores dos EUA. No mesmo discurso deixou a entender que seu governo está de mãos atadas para resolver o problema.

"Vamos ter um duro verão, porque as pessoas andam mais de carro no momento em que há um nível de abastecimento menor", disse Bush, durante sua viagem pelo Estado da Califórnia, ao promover veículos alimentados por hidrogênio.

"As pessoas nos Estados Unidos devem entender que o que acontece em outros países do mundo afeta o preço da gasolina que vocês pagam aqui", completou Bush, após uma semana complicada, na qual o preço do barril alcançou pela primeira vez o valor de 75 dólares.

"Temos um verdadeiro problema quando se trata do petróleo. Somos viciados, e isso é prejudicial para a economia e para nossa segurança nacional. (...) Entendo que as pessoas aqui, como em outros países, estejam preocupadas com os preços elevados", completou Bush.