Pianista Virtuoso André Mehmari na WDNA em Miami - Planeta Música

Por Gene de Souza

O-Rappa-em-alta

Pianista, arranjador e compositor, André Mehmari é músico de destaque no cenário nacional e internacional e vai se apresentar dia 31 de maio na WDNA Jazz Gallery, 2921 Coral Way, em Miami. Ele é autor de composições e arranjos para algumas das formações orquestrais e câmera mais expressivas do Brasil, como OSESP, Quinteto Villa-Lobos, e a Orquestra Sinfônica Brasileira. Mehmari agora cresce no cenário mundial do jazz e música instrumental, tendo gravado com Hamilton de Holanda, Ivan Lins e muitos outros.  A discografia já reúne oito CDs solo, além de participações em numerosos projetos. A apresentação em Miami será um recital de piano solo, algo raro na agenda do artista, que está sempre em demanda para orquestras e também festivais de jazz. Com sua técnica impressionante, combinada ao improviso surpreendente, uma apresentação de André Mehmari pode transportar o ouvinte de um soneto de Mozart, passando pelo Clube da Esquina, as melodias dos Beatles e aterrissando nos canções originais desse mestre divinamente brasileiro. Assentos limitados para o concerto do dia 31 de maio podem ser reservados pelo telefone (305) 662-8889. Mais informações no site www.wdna.org.

Gotye pagará $1 milhão de dólares à família de Luiz Bonfá

O cantor australiano Gotye desembolsará $1 milhão de dólares para pagar royalties à família do artista brasileiro Luiz Bonfá, lendário compositor de “Manhã de Carnaval” e outros sucessos. Tudo isso porque o grande hit “Somebody That I Used To Know”, lançado pelo cantor em 2012, foi criado utilizando um “sample” da música “Seville”, de autoria do brasileiro e lançada em 1967. Além de ser Disco de Ouro e Platina em diversos países, o cantor ainda foi contemplado com o GRAMMY de melhor gravação de 2012. O valor repassado por Gotye não será fixo, uma vez que o australiano incluiu Luiz Bonfá como co-criador da canção. Com isso, a família do brasileiro continuará recebendo os direitos autorais a cada vez que a música for executada em veículos de comunicação, em shows ou no YouTube. O valor pago por Gotye agora se refere apenas ao arrecadado com as vendas da faixa.

O Rappa lança música nova

O Rappa lançou uma música nova. “Anjos (Pra Quem Tem Fé)” faz parte do novo disco que a banda lançará oficialmente, no dia 12 de agosto. O single já está disponível para download no iTunes e no YouTube tem uma versão especial de vídeo-clipe. Recentemente, o vocalista Falcão contou que o disco deverá ter dez ou onze músicas, no máximo. Segundo ele, a banda entende que a maioria do público não escuta mais do que essa quantidade de músicas, fazendo com que as outras fiquem perdidas. No ano que vem O Rappa comemorará os vinte anos de carreira.