Píer de Deerfield Beach recebe limpeza anual e sedia tentativa de recorde

Por Gazeta News

Neste sábado, 17, será realizada a 9ª Reef Sweep anual, apresentada pela Dixie Divers – evento no qual o píer da cidade de Deerfield Beach é fechado ao público para que seja feita a limpeza por mergulhadores e voluntários – e também será palco da tentativa de bater o recorde do Guiness da maior cadeia de mergulhadores.

A limpeza será das 9 da manhã ao meio-dia e tem o objetivo de retirar objetos lançados na água por pescadores e frequentadores do píer. Todos os anos são recolhidas linhas de pesca, anzóis, pneus e até mesmo sapatos, latas, entre outros objetos.

Após o meio-dia, o Deerfield Beach International Fishing Pier será palco de tentativa de registro mundial da maior “cadeia humana subaquática” para o Guinness Book. Organizado também pelo grupo Dixie Divers, mergulhadores de toda parte estarão juntos para tentar bater o recorde.

Este ano, o evento é organizado porSalty Dog PaddleeDixie Divers, com apoio da Cidade de Deerfield Beach. Na ocasião, será gravado um DVD para a Cidade de Deerfield Beach e ao Broward County para seus programas de educação ambiental.

O mergulho no cais é um dos mais divertidos para os mergulhadores locais devido à variedade de criaturas e à abundância de vida marítima. Normalmente fechado para mergulhadores por causa da pesca, uma vez por ano é realizada a limpeza com o intuito de ajudar o meio ambiente e também permitir o mergulho.

As inscrições para a limpeza terão início às 7:30am. Os mergulhadores terão que apresentar a licença para mergulho (C card ou Certification Number for Divers and Liability). Todos os voluntários ganharão como brinde uma camiseta e uma bolsa. Mais informações pelo telefone (954) 420-0009.

Para se registrar para a tentativa do recorde é preciso fornecer o nome, número de telefone e qual organização de mergulho pertence ao Dixie Divers pelo telefone (954) -420-0009.

Para mais informações e inscrição pela internet, acesse a página do grupo no Facebookfacebook.com/events/1887587028188954/ou pelo site do grupodixiediver.com/shopcontent.asp?type=About-us

Confira o vídeo de divulgação: