Piloto passa mal e morre durante vôo nos EUA

Por Gazeta Admininstrator

O piloto de um vôo realizado no último sábado pela companhia aérea Continental Airlines passou mal pouco após a decolagem e foi declarado morto depois de um pouso de emergência, informou o porta-voz da empresa, Dave Messing

O porta-voz afirmou que os 210 passageiros do vôo Continental 1838 não estiveram em perigo enquanto o piloto passava mal, já que o co-piloto assumiu o controle e conseguiu realizar um pouso de emergência com segurança.

O vôo partiu do Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston (Texas), às 11h30 , e tinha como destino Puerto Vallarta, no México.

"Quando o piloto passou mal, o co-piloto consultou o centro de operações da Continental e providenciamos uma ambulância para encontrá-lo no Aeroporto Internacional McAllen-Miller (em McAllen, Texas), para onde o avião foi desviado", afirmou o porta-voz da empresa. Messing disse que o piloto foi declarado morto depois de ser transportado para um hospital local.

O avião pousou em McAllen por volta das 13h30, e foi imediatamente recebido por uma equipe de resgate.

Morte natural

Segundo Messing, o piloto aparentemente morreu de causas naturais. A identidade do piloto não foi revelada, mas a empresa afirmou que ele tinha mais de 20 anos de experiência.

O jornal local "Houston Chronicle", que cita o tenente Paulo Herrera, do Corpo de Bombeiros de McAllen, afirmou que o piloto sofreu um infarto do miocárdio.

Após a morte do piloto, uma nova equipe assumiu o controle do avião, que seguiu para Puerto Vallarta às 18h e aterrissou no México pouco mais de uma hora depois.

O tenente Scott Luke, do Departamento de Polícia de McAllen, disse que o piloto sofreu o ataque quando o avião estava a cerca de 320 km ao sul da fronteira do Texas.

Oficiais informaram também que a equipe do avião, com o auxílio de passageiros médicos, realizou manobras de ressucitação no piloto, mas elas foram inúteis.

Ele foi pronunciado morto às 13h50 , depois de ser transportado para o McAllen Medical Center.