Piloto que violou espaço aéreo de Washington é libertado

Por Gazeta Admininstrator

O piloto e um estudante de aviação que violaram na quarta-feira o espaço aéreo restrito de Washington, deflagrando um alerta contra terrorismo na Casa Branca e em importantes prédios federais, foram libertados nesta quinta-feira sem qualquer acusação.

O piloto, Jim Sheaffer, e seu acompanhante, o estudante Troy Martin, foram detidos pela polícia do estado de Maryland, vizinho à capital dos EUA pouco depois de protagonizarem um incidente que obrigou as autoridades a retirarem milhares de pessoas da Casa Branca, do Congresso e de outros prédios federais, e que colocou em prova o serviço de segurança na capital americana.

Fontes oficiais disseram nesta quinta-feira que os dois foram libertados depois de terem sido interrogados por agentes do FBI e dos serviços de segurança americanos. A polícia decidiu não acusá-los formalmente, depois que concluir que eles não representavam qualquer ameaça à segurança nacional.

Sheaffer e Martin são membros de um aeroclube na Pensilvânia. Segundo a imprensa americana, os dois se dirigiam para uma exibição aérea na Carolina do Norte quando violaram o espaço aéreo restrito de Washington, se aproximando da Casa Branca.

Mesmo não tendo sido acusados criminalmente, os dois pilotos podem sofrer sanções por parte do órgão federal de aviação civil.