Pioneira, indústria brasileira de carnes abre filial na Flórida

Por Arlaine Castro

gold meat 2

Há mais de 40 anos no mercado brasileiro, a indústria de carnes Gold Meat, pioneira no setor de produtos temperados bovinos e que também comercializa suínos e aves, tem sua sede no interior de São Paulo, e abriu em setembro de 2016 uma filial na Flórida.

Instalada na cidade de Tavares, no condado de Lake (FL), a empresa comercializa linguiças e carnes temperadas no estilo brasileiro, vendidos em pequenos supermercados nas regiões de Orlando e Miami.

Paulo César Barão Cândido, 37 anos, diretor administrativo e financeiro da empresa no Brasil, é CEO e sócio responsável pela filial no exterior.

Trabalhando na empresa há 16 anos no interior de São Paulo, Barão veio aos Estados Unidos em 2007, quando surgiu a ideia de replicar o modelo de sucesso brasileiro na Flórida.

O empreendedor conta que a Flórida foi o estado escolhido desde o início, pela facilidade de adaptação, tanto pessoal quanto profissional, assim como pelo clima e cultura.

“Uma empresa americana, mas pelo menos no princípio com uma cultura brasileira, e onde seria mais fácil obter aceitação de um produto com sabor brasileiro”, conclui.

Assim, passada a parte burocrática, iniciou-se a reforma do local em fevereiro e, em setembro, a empresa já estava comercializando.

Para manter o toque especial de um produto tipicamente brasileiro, Barão solicitou a algumas empresas de condimentos, temperos e aditivos que o ajudasse a desenvolver um produto genuinamente americano, mas com o sabor e estilo brasileiro. A ideia é expandir ainda mais a produção no próximo ano.

“Começamos com a produção de 12 tipos diferentes de linguiças de frango e suíno (fina e grossa, nos sabores original, apimentada e ervas finas), mas no início de 2017 já estaremos no mercado com cortes marinados e temperados, seguindo os passos da Gold Meat do Brasil”, conta.

Segundo o empresário, a aceitação da Gold Meat no mercado da Flórida tem sido positiva, e a empresa espera conquistar ainda mais consumidores, atingindo parte diferenciada de público, que vai além de brasileiros e hispânicos que já conhecem o sabor do tempero brasileiro, mas também abocanhar mais consumidores americanos.

Conheça mais sobre os produtos pela página no Facebook, Gold Meat, ou pelo site Goldmeat.us.