Pixinguinha terá filme sobre sua vida - Planeta Música

Por Gene de Souza

pixinguinha-31

Pixinguinha, um dos músicos fundamentais da cultura brasileira, vai ganhar cinebiografia. A notícia de um filme sobre o músico não vem de hoje, mas alguns detalhes de “Pixinguinha, um Homem Carinhoso”, já estão surgindo. O músico será vivido por quatro atores diferentes, entre eles o veterano Milton Gonçalves, que viverá o músico no fim da vida, aos 75 anos. Gonçalves tem 79. Além de usar próteses no rosto para ficar mais parecido com Pixinguinha, Gonçalves fará aulas de flauta e sax tenor. Ainda sem data de lançamento definida, o longa conta com a direção e produção de Denise Saraceni, e escalou a atriz Taís Araujo para viver a esposa de Pixinguinha na cinebiografia. Flautista, saxofonista, compositor e arranjador, Pixinguinha aprendeu música em casa, por influência do pai instrumentista e colecionador de choros. Com elementos de jazz e valsa, criou composições que revolucionaram o choro e o samba, como o sucesso “Carinhoso”. Pixinguinha faleceu em 1973, na Igreja de Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, quando seria padrinho de um batizado.

Capital Inicial lança clipe em 360 Graus

O Capital Inicial lançou uma versão em 360º do single “O Lado Escuro da Lua”. O vídeo interativo possibilita mover a câmera em todas as direções, não perdendo um detalhe do quarteto. Esta versão pode ser vista apenas pela página da banda no Facebook. A balada “O Lado Escuro da Lua” é a faixa de abertura do disco. O título da canção claramente faz uma menção à “The Dark Side of The Moon”, do grupo britânico Pink Floyd, e fala sobre inquietações e arrependimentos. A faixa faz parte do novo álbum do Capital Inicial, “Saturno”, lançado em novembro do ano passado. Este é o 11º disco da carreira do quarteto, que busca resgatar as raízes do início da banda.

Bruno Gagliasso viverá Chimbinha nos cinemas

O ator Bruno Gagliasso teve o seu nome confirmado para viver o guitarrista Chimbinha, da banda Calypso, no filme “Isto é Calypso”. Já havia sido divulgado que a cantora Joelma será interpretada pela atriz Deborah Secco. Empolgado sobre o seu papel no filme, Bruno Gagliasso disse que este será um trabalho importante para sua carreira, porque Joelma e Chimbinha são artistas conhecidos em todo o território nacional. “Além de ser um grande desafio para um ator, de ser um personagem em construção, é um personagem que existe, é real”, afirmou Gagliasso. O filme “Isto é Calypso” começará a ser rodado em junho de 2013 e tem previsão de chegar aos cinemas em 2014. Dirigido por Caco Souza, o longa contará a trajetória dos músicos do Pará, desde o início de sua carreira até os dias atuais.