Planet Hemp está de volta - Planeta Música

Por Gene de Souza

planet

Longe dos palcos há 10 anos, o Planet Hemp está de volta. O grupo se apresentou no último dia 10, em Recife, no Chevrolet Hall. Juntos desde setembro para uma breve turnê, a banda seguirá na estrada até março do ano que vem, quando se apresentará no Lolapalooza, em São Paulo. O Planet Hemp garante que não há planos para a gravação de um novo disco com canções inéditas. O grupo surgiu em 1993, no Rio de Janeiro, e ficou conhecido por suas músicas provocativas que faziam alusão à maconha. Não foram poucas as vezes em que seus integrantes se viram em conflitos com a polícia por conta disso. A banda ficou na estrada até 2000 e, durante seu período de atividade, lançou três discos de estúdio e um CD ao vivo. Chegou também a dividir o palco com grandes nomes do rap mundial, como Cypress Hill.

Saulo Fernandes deixa Banda Eva

O cantor Felipe Pezzoni (foto), do grupo Mil Verões, será o substituto de Saulo Fernandes nos vocais da Banda Eva. Saulo, apesar de anunciar a saída oficial nesta quarta, ainda continuará na liderança da banda até o Carnaval de Salvador de 2013. De acordo com a assessoria, até a festa de Momo, ele cumprirá a agenda de shows e os compromissos com a banda.

Teresa Cristina homenageia o Rei

A cantora de samba, Teresa Cristina, surpreende em seu novo projeto, onde ela interpretará músicas de Roberto Carlos. Ela será acompanhada pela banda de rock Os Outros, conhecida pelos shows em homenagem ao rei. As músicas fazem parte das décadas de 60, 70 e 80, períodos em que o cantor da jovem guarda caminhava entre as baladas românticas e as novidades do rock and roll. O encontro entre Teresa Cristina e a banda Os Outros aconteceu pela primeira vez em fevereiro, quando Teresa foi convidada para participar do show do grupo Os Outros e impôs a condição de cantar um rock de Roberto Carlos. A ideia foi aceita, já que os integrantes da banda são fãs do repertório do Rei e, desde então, a cantora e os músicos se apresentam sempre que conseguem conciliar suas agendas. A parceria deu tão certo que surgiu esta ideia de gravar um CD com as músicas de Roberto Carlos. O disco foi gravado no Estúdio Tambor, com produção de Rodrigo Vidal e será lançado ainda este mês, pela Deck. Grandes clássicos do Rei como “Proposta”, “Como Dois e Dois”, “Sua Estupidez”, “Cama e Mesa” e “As Curvas da Estrada de Santos” estão entre as faixas do álbum.