Planet Hemp retorna e anuncia shows - Planeta Música

Por Gene de Souza

divulgação-planet-hemp-DENTRO

Já estão confirmados o local e a data da apresentação do Planet Hemp em São Paulo. A apresentação faz parte da turnê de retorno do grupo aos palcos, já que os integrantes estavam separados desde 2002. Nesses últimos nove anos, os músicos só se reuniram para uma apresentação na premiação VMB 2010, realizada pela MTV Brasil. O show será no dia 14 de novembro, às 21 horas, no Estância Alto da Serra, casa noturna que fica a aproximadamente 35 km do centro da capital paulista. O anúncio já pode, inclusive, ser visualizado no site oficial da casa. Além da capital paulista, também foram confirmados shows no Rio de Janeiro, em Porto Alegre, Recife e Fortaleza. O repertório contará com faixas do álbum “O Usuário”, de 1995, que inclui hits como “Legalize Já”, “Mantenha o Respeito” e “Dig Dig Dig”, verdadeiros hinos do grupo carioca.

Tributo a Herivelto Martins

Se estivesse vivo, o grande compositor Herivelto Martins teria completado 100 anos no dia 30 de janeiro de 2012. Em sua homenagem, o produtor musical Thiago Marques prepara um álbum para celebrar o centenário do cantor, falecido há 20 anos. Com direção musical do violonista, Ronaldo Rayol, o disco traz releituras de canções do sambista fluminense nas vozes de Filipe Catto, Cida Moreira e Verônica Ferriani, entre outros. Herivelto é digno da homenagem, já que suas canções foram lançadas nas vozes de Dalva de Oliveira, Francisco Alves, Ângela Maria, Nelson Gonçalves e até a internacionalmente reconhecida, Carmen Miranda. O músico criou o Trio de Ouro, em 1937, com Dalva de Oliveira, com quem Herivelto foi casado. Com o fim do casamento com Dalva, ele compôs canções emblemáticas inspiradas pelo rompimento como “Cabelos Brancos”, “Caminhemos”, “Quarto Vazio”, “Caminho Certo” e “Segredo” (as quais eram “respondidas” à altura por Dalva, que lançava músicas com títulos como “Errei sim” e “Mentira de Amor”). Outros clássicos do sambista fluminense são “Praça Onze”, “Isaura”, “A Lapa”, “Atiraste uma Pedra” e “Negro Telefone”.

Banda Strike convida ex-Raimundos

A música que dá nome ao novo álbum da banda, “Nova Aurora”, traz a participação especial de Rodolfo Abrantes, ex-vocalista dos Raimundos. “Desde que começamos a gravar o álbum, pensamos em convidar alguém que fosse uma influência nossa e pensamos no Rodolfo”, afirma o vocalista da banda Marcelo Mancini. “A música fala sobre comprometimento e fé. Achamos a cara dele”, revela. O grupo também já tem um novo hit, “Fluxo Perfeito”, que está entre as mais pedidas das rádios brasileiras e seu clipe está em alta rotação nos canais musicais.