Planeta Música - Edição 714-1301

Por Gazeta Admininstrator

Roberto Carlos fará show em Jerusalém

O cantor Roberto Carlos se apresentará na cidade sagrada de Jerusalém, em Israel, no mês de junho. O Rei acaba de fechar um acordo com uma agência de turismo, que oferecerá pacotes para o evento a partir de março. Além de ingressos para ao show, esse pacote incluirá passagens aéreas, hospedagem e visitas a Nazaré e ao Mar Morto. A informação foi publicada pela jornalista Mônica Bergamo, colunista do jornal Folha de São Paulo.

Benjor atende apelo de fãs e planeja um
show clássico

O cantor e compositor Jorge Benjor pretende relembrar em breve, em cima de um palco, todo o repertório do clássico álbum "Tábua de Esmeralda", lançado em 1974. Benjor adere assim a uma campanha iniciada na internet em outubro do ano passado. Na oportunidade, o jornalista carioca Bruno Natal criou no Facebook o perfil "Queremos A Tábua de Esmeralda ao vivo", colocando no ar desde então dezenas de depoimentos em vídeo de jovens artistas da MPB falando de sua admiração pelo disco. Durante apresentação no Morro da Urca, no Rio, na última sexta-feira dia 11, Benjor anunciou que já está preparando um show para atender ao pedido especial dos fãs: "Estou ensaiando música por música do LP para a gente fazer um show e atender aos pedidos, que são muitos. Manda o recado pro pessoal, manda no Twitter!", afirmou bem humorado, sem adiantar maiores detalhes sobre o projeto.

A Madrinha do Samba está de volta

Há um ano e meio afastada dos palcos, a cantora Beth Carvalho voltará a sentir o prazer de uma apresentação ao vivo no próximo sábado dia 19. A "Madrinha do Samba" encerrará a edição deste ano do projeto Sesc Rio Noites Cariocas, no Píer Mauá. O retorno tão especial terá direito a um novo show, com músicas inéditas e, claro, os grandes sucessos que marcaram os seus 45 anos de carreira. Entre outros destaques, estarão no repertório clássicos como "Coisinha do Pai" (Jorge Aragão, Almir Guineto e Luiz Carlos), "Vou Festejar" (Jorge Aragão, Dida e Neoci) e "Coisa de Pele" (Jorge Aragão e Acyr Marques), além de uma homenagem especial ao cantor e compositor Nelson Cavaquinho, que completaria 100 anos em outubro de 2011. A cantora preparou ainda um pot-pourri de sambas de Carnaval, incluindo "Eu agora sou feliz" (Mestre Gato e José Bispo), "Se eu Errei" (Risadinha, Humberto Carvalho e Edu Rocha), "Água na Boca" (Agildo Mendes) e "Recordar é Viver" (Aldacir Louro, Aloísio Marins e José Macedo).