Planeta Música - Edição 727 -1445

Por Gazeta Admininstrator

Vida de Tim Maia no Cinema e Teatro

Ex-vocalista do grupo Forróçacana, o músico e produtor Duani fará sua estreia no cinema vivendo o papel de ninguém menos que Tim Maia. A enorme semelhança física do artista com o "Síndico" foi fundamental para a escolha feita pelo diretor Mauro Lima (de "Meu Nome Não é Johnny"). Baseado na biografia do saudoso cantor e compositor, "Vale Tudo – O Som e Fúria de Tim Maia", de Nelson Motta, o longa-metragem tem roteiro adaptado de Antônia Pellegrino (de "Bruna Surfistinha") e conta com a atriz Alice Braga no papel de Geisa, ex-mulher de Tim.

As gravações devem ter início em agosto e o lançamento do filme está previsto para 2012. Outra produção baseada na carreira de Tim Maia virá em breve no teatro. Idealizado por Sandro Chaim e Miguel Falabella, um musical sobre o artista será montado provavelmente ainda este ano.

Fundo de Quintal está de Volta

Com arranjos dos maestros Rildo Hora e Paulão Sete Cordas, está chegando o novo álbum do grupo Fundo de Quintal, "Nossa Verdade" (Biscoito Fino). Gravado no estúdio Cia dos Técnicos, no Rio de Janeiro, o trabalho tem direção musical do mesmo Rildo. Um dos destaques do repertório é a faixa-título, composta por mestre Sereno e André Renato. Uma outra faixa do disco traz dois clássicos que marcaram o surgimento de uma geração de ouro de sambistas na quadra carioca de Cacique de Ramos: "Conselho", de Adilson Bispo e Zé Roberto, e "Insensato Destino", de Acyr Marques, Chiquinho e Maurício Lins. Destaque ainda para "O Poder de Curar", composição de dois ex-integrantes do grupo, Arlindo Cruz e Sombrinha, com André Rocha.

Eduardo Dussek Gravará Primeiro DVD

Os maiores sucessos de sua carreira e algumas canções inéditas estarão no repertório do primeiro DVD do cantor, músico, ator e compositor Eduardo Dussek. A gravação do projeto está marcada para o dia 21 de junho, no Teatro Oi Casagrande, no Rio de Janeiro. Dussek apresentará ao público um show performático, repleto de participações especiais. Ainda sem título definido, o DVD terá produção da gravadora carioca Deck em parceria com o Canal Brasil. E deve chegar às lojas em setembro. Entre outros destaques do set list, o cantor tocará as clássicas "Cantando no Banheiro", "Rock da Cachorra", "Barrados no Baile", "Aventura" e "Cabelos Negros". E além dos sucessos, o show contará com muitas histórias e piadas irreverentes sobre fatos cotidianos.