Planeta Música - Edição 728 -1455

Por Gazeta Admininstrator

RPM volta aos palcos em boa forma

Paulo Ricardo, Luis Schiavon, Fernando Deluqui e P.A. Pagni já se desentenderam inúmeras vezes e pelos mais diversos motivos. Essas desavenças culminaram em vários fins e retornos para a banda RPM. Contudo, em cima do palco, os quatro coiotes se entendem muito bem. Na sexta-feira (20), a banda provou isso ao realizar um show impecável no Credicard Hall, em São Paulo. A apresentação foi a primeira da turnê Elektra e mostrou uma banda entrosada. Músicas do disco mais recente, Elektra, foram apresentadas para a plateia e apesar de não serem as canções mais aguardadas da noite, Dois Olhos Verdes, Crepúsculo e Muito Tudo foram bem recebidas pelo público. Mas o que os fãs aguardavam mesmo eram os sucessos do RPM. O primeiro foi Louras Geladas. Já no fim da apresentação, uma sequência com os hits Revoluções Por Minuto, Alvorada Voraz, Rádio Pirata e Olhar 43 tirou o público para dançar e satisfez quem estava no local por pura nostalgia.

Zé Ramalho grava Tributo aos Beatles

Depois de interpretar os grandes sucessos de Raul Seixas, Bob Dylan, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, o cantor Zé Ramalho lançará um tributo para a maior banda da história da música. O quinto disco da série produzida pelo selo carioca Discobertas, "Zé Ramalho Canta Beatles", trará releituras em inglês, mantendo assim a língua original dos clássicos de John, Paul, George e Ringo. O CD foi finalizado há alguns dias, mas só chegará às lojas em agosto.

Mazzola Celebra 35 anos de Carreira com Coletânea

Não há dúvida de que a história do produtor Marco Mazzola possa ser confundida com a da MPB. Isso pode ser facilmente comprovado pelos números alcançados por suas produções. São cerca de 73 Discos de Ouro, 43 de Platina, 16 Duplos de Platina e quatro Discos de Diamante (vendas acima de um milhão de cópias – "The Rythm of the Saints", de Paul Simon; "Rádio Pirata Ao Vivo", do RPM; o compacto "Não Chore Mais", de Gilberto Gil; e "Vou de Táxi", de Angélica).

Há alguns anos, Mazzola comemorou três décadas de carreira com o lançamento da coletânea "30 Anos – 30 Sucessos – MPBZ". Agora, chegou a hora de Mazzola celebrar os 35 anos de ótimos serviços prestados à música, com mais uma coletânea "MPBZ" invadindo as lojas, novamente lançada por sua gravadora, MZA Music. São ao todo 17 faixas. Entre elas, "Canção da América" (Milton Nscimento), "O meu Guri" (Chico Buarque), "Lentement (Devagar Devagarinho)" (Martinho da Vila), "Sá Marina" (Ivete Sangalo), "Bate Coração" (Elba Ramalho), "Olhar 43 (RPM) e "O Pato" (MPB-4).