Planos de aposentadoria

Por Claudia Fehribach

retirement

Em um mundo perfeito, todos seguiriam um plano consistente de poupança e investimento, permitindo-lhes se aposentar com o mesmo estilo de vida que desfrutaram durante suas carreiras. Na realidade, porém, muitas pessoas acham que estão se aproximando rapidamente da idade da aposentadoria sem economias suficientes. Se esta situação é muito familiar para você, ainda há algumas opções; mas tem que realmente começar AGORA!

Todo dia que você atrasa fazer progressos em direção a seus objetivos de aposentadoria é um dia em que você está mais atrasado. Parece um depoimento obvio, mas a grande maioria das pessoas nao acorda para este fato ate ser muito tarde. Qualquer ação tomada é sempre melhor do que ignorar o problema e fingir que vai desaparecer.

Para aprimorar seus anos dourados, siga estas estratégias de planejamento de aposentadoria de última hora. Profissionais financeiros recomendam que você poupe 15% ou mais de sua renda ao longo de sua carreira para aposentadoria. Se você não fez isso e o tempo está ficando curto, tente aumentar drasticamente sua taxa de poupança, mesmo que para isto voce tenha que apertar um pouco o resto do seu orcamento.

Reduza suas despesas atuais sempre que possível e canalize as poupanças em suas contas de aposentadoria. Enquanto você está trabalhando, você não está reduzindo suas economias, então seus investimentos ganham mais tempo para crescer. Trabalhar mais tempo também oferece tempo adicional para adicionar ao seu fundo de aposentadoria e criar suas economias.

Atrasar sua data de aposentadoria também pode aumentar a renda que você eventualmente receberá da Previdência Social. Os benefícios são calculados, portanto, se você viver para uma expectativa de vida média, então você recebe o mesmo prêmio total, independentemente de quando você começar a colecionar. Ao adiar a data de início dos 62 aos 70 anos, você receberá pagamentos mensalmente maiores.

De acordo com a Administração do Seguro Social, se a sua idade total de aposentadoria for 66, seu benefício seria reduzido em 25% ou mais se você começar a desenhar benefícios aos 62 anos. Por outro lado, sua renda mensal seria aumentada até 32%, se você esperar até 70 anos para coletar.

As regras do IRS podem ser complicadas, por isso não deixe de consultar um profissional fiscal ou financeiro para discutir sua situação específica. Plano indexados são realmente excelentes; pois são planos que tem tido um rendimento em média de 7% a 8% nos últimos 20 anos e que usam como termômetro a bolsa de valores sem estarem investidos na mesma; desta forma sobem quando a bolsa sobe e ficam estabilizados quando ocorre uma queda.

Se você não tiver muito tempo, pode achar que precisa combinar algumas dessas soluções. Por exemplo, atrasar sua data de aposentadoria ao poupar como louco pode formar uma combinação poderosa que permitirá recuperar o tempo perdido.

Da mesma forma, mudar para um local mais barato, enquanto também moderando seu estilo de vida pode produzir economias substanciais na aposentadoria. Além disso, mais e mais aposentados estão escolhendo emprego a tempo parcial, que não só complementa a poupança de aposentadoria, mas também oferece a oportunidade de se manter mental e fisicamente ativo e envolvido na comunidade.

Independentemente das soluções que você escolher, a chave é aumentar o planejamento da aposentadoria agora, em vez de se preocupar com o que você não fez no passado.

Pense assim: Qualquer coisa que você começar a fazer AGORA, vai ser melhor do que o que você tem no momento. Então não postergue mais! Estou à disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida. Uma semana super produtiva para todos!