Plantation oferece ajuda financeira para evitar foreclosure

Por Gazeta Admininstrator

Os proprietários de imóveis em Plantation, que estejam enfrentando processos de foreclosure (retomada do imóvel por falta de pagamento do financiamento), podem conseguir ajuda financeira para manter suas casas. O novo programa de prevenção de foreclosures da cidade oferece ajuda de até $10 mil, a moradores que sejam aprovados, de acordo com uma série de critérios estabelecidos, para que atualizem os pagamentos em atraso, enquanto negociam com os bancos e/ou financeiras para que os planos de financiamento de seus imóveis sejam reestruturados.

- O objetivo é mantê-los em suas casas – disse Lawrence Leeds, diretor de desenvolvimento econômico da cidade.

Aqueles que se solicitem auxílio financeiro, terão que mostrar, de que forma “circunstâncias específicas” impediram o pagamento de suas dívidas. Também terão que atender a limites de renda, impostos pelo governo federal.

Perda de emprego, divórcio, morte de cônjuge, gastos médicos ou “reparos de emergência imprevistos”, são algumas das razões mais comuns mencionadas por aqueles que estão solicitando o auxílio financeiro do programa, em Miramar e Pembroke Pines. A explicação é de Shekeria Brown, gerente de desenvolvimento comunitário e econômico da Associação de Reestruturação de Desenvolvimento Comunitário da Flórida.

Segundo ela, o dinheiro será destinado a pessoas que “ficaram para trás, e precisam de auxílio para retomar o caminho”.

Os níveis de renda estabelecidos são para pessoas de renda moderada a muito baixa, de famílias de uma a oito pessoas.

Uma família de quatro pessoas com renda muito baixa, para poder se candidatar ao auxílio, não poderá ter renda superior a $25 mil, por ano. Uma família, também de quatro membros, com renda qualificada como baixa, não poderá ultrapassar o limite de 56.960, por ano.

Uma renda considerada moderada, também para uma família de quatro pessoas, não pode ultrapassar $85.400.

De acordo com Leedes, foram destinados $60 mil para o programa. $36 mil serão destinados a famílias de renda muito baixa e baixa. Famílias com renda moderada terão destinados $24 mil.

A verba é patrocinada pelo State Housing Initiatives Partnership Funds (Ship), e totaliza $752.538. Os fundos do programa para o ano fiscal de 2008-09, ficaram disponíveis em 1° de julho. Segundo Leeds, a verba irá financiar, também, uma série de outros programas.

Outro programa que está sendo estreado é o programa de assistência ao aluguel (rental assistance program), que oferece a pessoas que atendem aos critérios de enquadramento, até $3 mil para o primeiro e o último meses de aluguel, mas não para o depósito de segurança.

- Esse programa vai oferecer dinheiro suficiente para que a pessoa se mude e estabeleça-se na nova casa – explica Leeds. Os candidatos devem apresentar o contrato de alguel e os formulários do programa preenchidos.

As solicitações, para ambos os programas, já estão sendo aceitas, e as inscrições permanecerão abertas até que acabem os recursos financeiros disponíveis. O critério de prioridade é a ordem de chegada.

Os formulário spara solicitação estão disponíveis em Pembroke Pines, no seguinte endereço: 8569 Pines Blvd. Suite 201, das 8:30 da manhã às 5 da tarde, de segunda à sexta-feira. O escritório fecha para almoço, entre 12:30 e 13:30. Informações pelo telefone: (954) 431-7866