PM terá 3 mil homens nas ruas domingo

Por Gazeta Admininstrator

O coronel Luís Serpa, do Segundo Batalhão de Choque da PM de São Paulo, revelou, nesta sexta-feira, que 3 mil policiais estarão nas ruas de São Paulo neste domingo, quando acontecerá a última rodada do Campeonato Brasileiro. O motivo para tanta preocupação está no fato de que as três torcidas dos grandes clubes da capital paulista estarão envolvidas em jogos decisivos. Inicialmente, a previsão da PM era de 1.500 policiais em serviço.

O Palmeiras enfrentará o Fluminense, no estádio Palestra Itália, em briga por uma vaga na Copa Libertadores da América; o São Paulo jogará contra o Atlético-PR, no Morumbi, na despedida para a disputa do Mundial de Clubes, no Japão; e o Corinthians, que pegará o Goiás, em Goiânia, na luta pelo título brasileiro, terá muitos torcedores presentes nas imediações da Praça Campo de Bagatelle (zona norte da cidade) para ver o jogo e, possivelmente, comemorar a conquista.

“O encontro de torcidas sempre é um risco. Mas a PM está preparada e terá 3 mil homens trabalhando para garantir a segurança dos torcedores e toda a população”, disse o coronel Serpa, que já está monitorando possíveis marcações de confrontos entre torcedores pela internet. “Onde eles (torcedores) marcando, nós já estávamos prevendo colocar policiais. Todos podem ficar tranqüilos com isso”.

Serpa também deu dicas para quem se locomover para os locais dos jogos e da concentração da torcida corintiana. “Pedimos para que as pessoas não se dirijam aos estádios com as camisas dos clubes. Deixem para colocá-las somente quando estiver dentro do Palestra Itália ou do Morumbi”, afirmou.