No pódio, Massa faz as pazes com a torcida: ‘Foi de coração’

Por Gazeta News

formula 1

Felipe Massa queria provar para si e para a torcida brasileira, que lotava a arquibancada de Interlagos, no último dia 25, que pode, sim, continuar a almejar um horizonte de glórias na Fórmula 1. Queria e conseguiu. O brasileiro completou a corrida em terceiro lugar, e teve seu lugar ao pódio, para a alegria da torcida, e para sua emoção.

“Foi um momento muito emocionante, correr aqui no Brasil. Tudo aconteceu ao mesmo tempo. Tive um começo de ano impossível, muito difícil psicologicamente. Tomando porrada de tudo quanto é lado, acho que essa é a palavra certa. E assim que passou agosto, sentei e falei ‘quer saber? Ou vai ou não vai, não interessa’. O importante é fazer aquilo que gosta. E quando passei a pensar assim, eu voltei a ser competitivo, a fazer o que eu sei, do jeito que eu sempre soube em todas categorias que passei. E esse é um preparo para um ano que vem. Espero fazer um ano completamente diferente do que vinha fazendo até agosto e fazer o que a gente faz agora, competitivo, se divertindo. A única coisa que tenho a dizer é que eu amo essa torcida, amo correr aqui. Isso me emociona muito. Nunca tinha chorado desse jeito. Desculpa pelo que aconteceu, mas foi de coração”, desabafou.

Massa ainda deu uma forcinha para o companheiro, o espanhol, Fernando Alonso, que chegou em segundo, mas não conseguiu tirar o título do alemão Sebastian Vettel, que consagrou-se o campeão da temporada, tornando o tricampeão mais jovem da história. Vettel levou o título mesmo chegando em sexto lugar na prova, que teve em primeiro o inglês Jenson Button.