Polícia: brasileiro teve intenção de saltar de navio

Por Gazeta News

bernardo garcia

De acordo com um comunicado do Broward Sheriff’s Office, o brasileiro que caiu em alto mar durante um cruzeiro da Royal Caribbean pelo Caribe avisou sobre sua intenção de saltar, contrariando a versão de que ele teria caído ao ficar nervoso em discussão com funcionários do navio.

A polícia teve acesso a vídeos feitos por passageiros que mostram o brasileiro Bernardo Garcia Teixeira, de 31 anos, caindo em alto mar, depois de tentar se segurar e dar impulso para tentar subir. Bernardo celebrava o aniversário de seu parceiro, Erik Elbaz, no navio Oasis of the Seas.

De acordo com a polícia, a segurança do navio atendeu a um chamado por causa de uma briga entre os dois.

"Os detetives de homicídios analisaram evidências das interações com a segurança do navio em que é possível ouvir a vítima declarar que planejava se jogar da embarcação. Na gravação, Garcia Teixeira pode ser visto correndo para o terraço sozinho. O vídeo também mostra Elbaz correndo atrás de Garcia Teixeira, seguido da equipe de segurança do navio", diz o comunicado.

O brasileiro saltou do sétimo andar e ficou pendurado na estrutura de botes salva-vidas no quinto andar. No vídeo abaixo é possível ver o momento em que ele se solta e cai em alto mar. O navio, que saiu da Flórida, passava próximo das ilhas Turks and Caicos, no Caribe, no momento da tragédia e de acordo com passageiros ficou parado por horas depois do incidente.

Teixeira, identificado inicialmente como Bernarno Albaz, era passageiro do navio da companhia Royal Caribbean Cruises, e o acidente aconteceu na madrugada do dia 6. O US Coast Guard chegou a fazer buscas por ele, mas encerrou os trabalhos no sábado, dia 7, e enviou condolências aos familiares do brasileiro.

Versões

No dia seguinte da tragédia, o advogado Michael Winkleman, representando o seu marido disse que o casal estava sendo discriminado pelos funcionários do navio. Bernardo teria ficado nervoso e acabou caindo da sacada da cabine onde estava hospedado, quando bateu nos botes salva-vidas, disse o advogado. A linha de cruzeiros, no entanto, negou as acusações e diz que o acidente aconteceu depois de uma discussão do casal.

A Royal Caribbean, no entanto, emitiu um comunicado para o 7News, dizendo que o funcionários de segurança do navio atenderam a uma reclamação de uma cabine vizinha dizendo que havia uma disputa doméstica na sacada onde o casal estava hospedado. “Nossos funcionários não tiveram nenhuma briga com os hóspedes e não conseguiram prevenir que ele pulasse da sacada”, disse o comunicado.

Bernardo era cineasta e vivia com seu marido na cidade de New York, de acordo com noticiários americanos.

Erik disse ao 7News que tem um vídeo de celular que prova que Bernardo não pulou. Mesmo assim, o BSO disse que não irá divulgar este vídeo por causa de leis do estado.

Vídeo mostra o momento em que Bernardo caiu no mar: