Polícia do Canadá investiga ligação de ataques com o Estado Islâmico

Por Gazeta News

ataque Canada foto Calgary Herald?
[caption id="attachment_153864" align="alignleft" width="354"] Imagem: Calgary Herald?Verified Twitter[/caption]

Um homem foi preso pela polícia canadense em suposto atentado terrorista após atropelar e esfaquear um policial e atropelar mais 4 pessoas ao tentar fugir em um caminhão, na noite do último sábado, 30.

O homem atropelou e logo em seguida esfaqueou o policial que controlava o trânsito ao redor do estádio Alberta's Commonwealth, durante a Liga Canadense de Futebol. O autor fugiu a pé e logo depois foi abordado em uma blitz dirigindo um caminhão e fugiu em alta velocidade. Perseguido pela polícia, ele atropelou quatro pessoas e acabou preso no centro de Edmonton. O oficial foi levado para o hospital, mas não corre risco de vida.

A polícia canadense está investigando o caso como um suposto ataque terrorista depois que uma bandeira do grupo do Estado islâmico foi encontrada em um dos veículos. Ela acredita que o suspeito atuou sozinho, mas não exclui o envolvimento de outras pessoas.

Em comunicado oficial, o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, condenou os ataques, dizendo que são "outro exemplo de ódio". "Nós não podemos e não permitiremos que a violência extremista se estabeleça em nossas comunidades. Nós sabemos que a força do Canadá vem da nossa diversidade e não seremos intimidados por aqueles que querem nos dividir e promover o medo", acrescentou Trudeau.

O prefeito de Edmonton acredita que "se tratou de um ataque de lobo solitário e que não há motivo para pânico".

O Canadá não tem registros de ataques extremistas como os Estados Unidos ou a Europa, mas já sofreu alguns incidentes mortais que envolveram radicais islâmicos.

Com informações da Reuters.