Polícia captura barco com 30 imigrantes cubanos em Key Largo

Por Gazeta News

EGT rescue site US Border Patrol site

Autoridades capturaram um barco que transportava 30 imigrantes cubanos neste domingo, 12, ao norte de Key Largo, no que consideraram como uma grande operação de tráfico humano.

Segundo uma fonte policial, os imigrantes foram trazidos em uma lancha até próximo à comunidade de Ocean Reef, quando o barco foi interceptado em uma operação da equipe de U.S. Customs and Border Protection Air e Marine Operations.

Cinco pessoas tentaram escapar em direção aos manguezais próximos, mas foram capturados e levados sob custódia pelos agentes da Patrulha da Fronteira, segundo Adam Hoffner, agente do Border Patrol.

Este foi o primeiro grande grupo de imigrantes cubanos que tentava chegar ao solo americano desde que a administração Obama acabou com a lei imigratória “wet-foot dry-foot” em janeiro.

A política estipulava que os cubanos capturados no mar tentando chegar aos Estados Unidos seriam enviados de volta para a ilha a 90 milhas ao sul de Key West.Aqueles que chegavam à praia, no entanto, poderiam ficar e aplicar para a residência permanente após um ano.

Com informações do Miami Herald.