Spring Break: Polícia tem dificuldade em manter a ordem em Miami

Por Gazeta News

spring-break-583581_960_720

O mês de março é marcado pelas férias da primavera, ou “Spring Break”, quando jovens com uma semana de folga de várias faculdades buscam lugares mais quentes para se divertirem, como Miami Beach, que tem tido dificuldades em manter o controle.

Estima-se que alguns milhares de jovens de toda a parte estejam passando as férias em South Beach, em Miami, e aproximadamente 400 policiais precisam controlá-los.

“Você pode lidar com um ou dois, mas não com milhares deles”, disse o policial Bobby Jekens. “Normalmente, a pessoa vai embora quando você pede. Mas agora eles querem te desafiar”.

No dia 11, sexta-feira, uma festa na praia acabou invadindo a Ocean Drive e ficou fora de controle. Sete pessoas foram presas. No sábado, a situação ficou mais controlada, de acordo com a polícia.

Embora bebidas alcoólicas não sejam permitidas em Miami Beach, a polícia afirma que, com tantos problemas, essa lei é quebrada constantemente.

Panama City A cidade ao noroeste da Flórida, Panama City Beach, ainda está se recuperando do Spring Break do ano passado. Uma jovem foi estuprada por uma gangue na praia enquanto uma festa acontecia em plena luz do dia, sem que ninguém parasse o abuso.

Sete pessoas levaram tiros em uma festa e mais de mil prisões foram efetuadas somente em março do ano passado. A cidade baniu bebidas na praia este ano.

“Spring Break deveria ser algo para as pessoas se divertirem em segurança”, disse Mark Frisz, amigo de Gilmore. Fonte: CBS e Miami Herald.