Polícia de NY investiga morte suspeita de acadêmico francês

Por Gazeta News

academico NY

Um acadêmico francês foi encontrado morto num quarto de hotel em Manhattan, Nova York, na tarde do dia 4. Richard Descoings estava na cidade para participar de uma conferência na Universidade Columbia, mas não teria aparecido pela manhã, quando a conferência começou.

Colegas, então, telefonaram para o hotel. Quando funcionários foram ao quarto, acharam ter ouvido um ronco e não tomaram nenhuma atitude.

Como Descoings não aparecia na conferência, os funcionários do hotel visitaram novamente o quarto e desta vez abriram a porta. Lá encontraram o corpo de Descoings nu e muita bagunça. A fonte afirmou que a polícia estava tratando as circunstâncias da morte de Descoings como suspeitas. Não havia indicação de arrombamento, mas há indicações de consumo de álcool e que mais de uma pessoa pode ter estado no quarto com Descoings.

A polícia abriu investigação porque acredita que as circunstâncias da morte são suspeitas. DE acordo com o “Terra”, Descoings era diretor do prestigiado Instituto de Estudos Políticos em Paris e integrante do Conselho de Estado da França (órgão consultivo do governo).