Polícia de Orlando captura foragido procurado pela SWAT

Por Gazeta News

Red Huber Orlando Sentinel site

Depois de uma caçada de nove dias, a polícia de Orlando capturou Markeith Loyd, acusado de homicídio da ex-namorada e de uma policial. Ele foi encontrado em uma casa abandonada em Carver Shores, a oeste de Orlando, na noite de terça, 17.

Mais de meia dúzia de policiais estavam envolvidos no momento da captura e o escoltaram até a sede da Polícia de Orlando.

Loyd estava com o rosto ensanguentado e com olhos e lábios inchados. Usando calças vermelhas, uma camisa cinza e as mãos algemadas atrás das costas, disse, ao chegar na porta da delegacia,que foi agredido.

O chefe de polícia de Orlando, John Mina, disse foi feito atendimento médico na sede da polícia e o acusado foi levado para Orlando Regional Medical Center.

Loyd, 41, estava sendo procurado desde o dia 13 de dezembro, quando fatalmente atirou em sua ex-namorada grávida, Sade Dixon, 24 anos, e feriu seu irmão quando ele correu para ajudá-la.

Na semana passada, durante uma tentativa de captura, o bandido também matou a policial Sgt. Debra Clayton. Outro policial morreu logo depois, ao perseguir o bandido em uma moto e ter sido bruscamente atingido por um carro.

Loyd enfrenta duas acusações de assassinato em primeiro grau com uma arma de fogo e duas acusações de assalto agravado com uma arma de fogo em Dixon, além de tentativa de assassinato em primeiro grau do irmão de 26 anos, Ronald Stewart.

Jerry Demings, xerife do condado de Orange, disse que as acusações na morte de Clayton ainda não foram anunciadas.

A prisão ocorreu algumas horas depois que Loyd foi adicionado à lista de quinze fugitivos mais procurados do departamento dos Marshals dos EUA.De acordo com a polícia, a prisão não foi feita com a ajuda de denúncia, mas sim como resultado de "grande trabalho policial".

A polícia de Orlando chegou a oferecer uma recompensa no valor de $100 mil dólarespor pista que levasse à captura do bandido.

Sun Sentinel.