Polícia europeia prende 75 por esquema de imigração ilegal a vários países, incluindo EUA

Por Gazeta News

prisoes europa

A rede traficava chineses para diversos países europeus e também os EUA

Uma rede que recebia os chineses na Espanha, na França, na Grécia, na Itália, no Reino Unido, na Irlanda, na Turquia e nos EUA foi descoberta e terminou com a prisão de 75 pesslas na Espanha e França no dia 10. A rede cobrava dos imigrantes entre 40 mil e 50 mil euros.

Entre os detidos, segundo informações da Direção Geral da Polícia espanhola, se encontram os principais responsáveis da organização no Velho Continente, localizados em Barcelona.

Em algumas ocasiões, as vias abertas pela rede para a atividade eram também utilizadas para tráfico humano com fins de exploração sexual. Durante a operação, a Polícia apreendeu 81 passaportes falsificados de países asiáticos como Coreia do Sul, Malásia, Japão e Cingapura.

As investigações começaram em julho de 2011, e, segundo a polícia, a própria composição da organização as dificultou, já que seu principal responsável estava na China e tinha células independentes que operavam em diferentes países com máxima discrição.

Membros da rede captavam na China pessoas interessadas em deixar seu país e se mudarem para a Europa ou os EUA. Em troca de uma dívida que oscilava entre os 40 mil e os 50 mil euros, a rede fornecia passaportes falsos e encarregava uma ou mais pessoas para acompanhar os imigrantes durante toda a viagem.