Polícia investiga desaparecimento do embaixador grego no Rio

Por Gazeta News

embaixador grecia Kyriakos Amiridis Foto Marcos Correa Presidência da República
[caption id="attachment_134042" align="alignleft" width="234"] O embaixador da Grécia, Kyriakos Amiridis Foto: Marcos Correa Presidência da República.[/caption]

*Atualizada às 5:45pm de 29 de dezembro de 16.

Um corpo encontrado dentro de um carro queimado no fim da tarde desta quinta-feira, 29, no entorno do Arco Metropolitano, em um dos acessos a Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense pode ser do embaixador grego desaparecido, Kyriakos Amiridis.

Segundo a polícia, o veículo tem a placa e as mesmas características do que foi alugado pelo embaixador da Grécia no Brasil, queestá desaparecido desde a última segunda-feira, dia 26.

Segundo a Polícia Civil, ele foi visto pela última vez em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde tem uma residência, e o Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) instaurou procedimento para apurar o desaparecimento.

“Conforme informações preliminares, ele teria sido visto pela última vez na noite da última segunda-feira, 26 de dezembro”, informa a nota da Polícia.

Amiridis mora em Brasília e passava férias no Rio de Janeiro com a família, onde foi cônsul-geral de 2001 a 2004. Em janeiro deste ano, assumiu o posto de embaixador da Grécia no Brasil. Segundo informações do site da embaixada, o grego é casado e tem uma filha.

O Consulado da Grécia no Rio de Janeiro disse que a embaixada em Brasília iria se pronunciar a respeito do desaparecimento, mas, procurada, a embaixada informou apenas que Amiridis está de férias.

A Polícia pede que quem tiver informação que auxilie na localização entre em contato pelos telefones (21) 2334-8823 e 2334-8835 ou pelo chat da Polícia Civil.

Com informações da Agência Brasil.