Polícia investiga evento anti-imigrante na University of Central Florida

Por Gazeta News

Captura de tela 2017-03-30 a?s 11.28.07

A polícia da University of Central Florida (UCF) está investigando um evento anti-imigrante organizado para facilitar a identificação de indocumentados e os entregar ao Serviço de Imigração dos EUA.

O movimento viralizou nas redes sociais, chamando os imigrantes de "ilegais sujos". Na página criada especialmente no Facebook, os organizadores dizem fazer parte de um grupo "subterrâneo" da universidade e ensinam, num tutorial, meios de ensinar aos alunos a identificar e denunciar os indocumentados às autoridades.

"Ajude aos ilegais sujos a cumprir seu destino nas mãos da imigração", incita a página do evento. Mesmo com alguns dizendo que tudo não passou apenas de uma brincadeira, a polícia está levando o assunto a sério e segue investigando os envolvidos.

Binyomin Akiva Grega, membro latino de um grupo do Facebook chamado "UCF Underground", disse que o evento foi apenas uma piada que foi falada em seu grupo online. Ele classificou a reação da comunidade e da polícia como "ridícula".

O movimento se tornou viral quando alguém postou uma captura de tela dele para o Twitter. A partir da última quarta-feira à noite, o post tinha recebido 3 mil retweets. O evento original estava programado para acontecer domingo no Bar Louie, que fica do outro lado da rua da universidade, perto de Alafaya Trail e University Boulevard.

Um segundo evento substituiu essa postagem, e mostra a reunião que acontece neste próximo sábado na Casa Branca. A porta-voz da polícia da UCF, Courtney Gilmartin, disse que a universidade está investigando o caso e alertou o Escritório do Xerife do Condado de Orange também sobre o ocorrido.

"Diversidade e inclusão estão entranhadas na vida acadêmica da UCF", disse em um comunicado. "A universidade está empenhada em continuar a defender esses valores e ser um lugar onde todos os alunos possam aprender e crescer".

Quando identificaram, através do Facebook, o organizador do evento, a polícia teve perguntas as sobre o evento respondidas com memes e fotos de pássaros.

Com informações do Orlando Sentinel.