Polícia italiana investiga doping de velocistas jamaicanos

Por Gazeta News

doping

A polícia italiana está investigando os velocistas jamaicanos Asafa Powell e Sherone Simpson e o treinador canadense de ambos, Chris Xuereb, por suspeita de infringirem a legislação antidoping, informou a mídia italiana, no dia 16.

Segundo a agência de notícias “Ansa”, a polícia apreendeu 50 caixas durante operação de busca realizada nos quartos dos atletas em um hotel no noroeste da Itália, e vai analisar comprimidos, frascos, sprays e cremes para verificar se possuem substâncias proibidas. O hotel Fra i Pini, em Lignano, onde os atletas estavam treinando, disse que os jamaicanos haviam deixado seus quartos.

Powell, ex-recordista mundial dos 100 metros rasos, e Simpson, medalhista olímpica de prata no revezamento 4x100m, foram flagrados em exames antidoping pelo uso do estimulante oxilofrina, em mais um escândalo a manchar uma modalidade marcada por problemas com doping. Brasil A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou notas oficiais, no dia 16, para confirmar a existência de dois novos casos de doping na modalidade no país. A entidade anunciou que os corredores Idalto dos Santos Rodrigues e Sabine Leticia Heitling foram flagrados em exames com substâncias proibidas e suspendeu provisoriamente os dois atletas das competições.