Polícia lança mapa com localização de agressores sexuais na Flórida

Por Gazeta News

mapa sexual offenders Florida

Com a aproximação do Halloween, milhares de crianças ficam mais vulneráveis nas ruas enquanto se divertem pegando balas e doces nas casas, inclusive de pessoas estranhas e acusados de agressão sexual ou pedofilia que muitos desconhecem.

O que preocupa as autoridades é que nessa época do ano, com o Halloween, as crianças ficam mais propensas a terem contato com estranhos e, justamente por isso, um mapa interativo foi criado para alertar os pais e responsáveis sobre a localização dos agressores sexuais registrados.

A Flórida tem mais de 26.000 delinquentes e predadores sexuais que foram condenados por crimes sexuais e depois de cumprirem parte da pena podem estar em liberdade condicional e morando na vizinhança.

A polícia pede aos pais para ficarem atentos especialmente nessa época do ano sobre onde as crianças vão e com que tipo de pessoa elas entrarão em contato para pegar as balas. Há várias pessoas que se aproveitam da oportunidade para se aproximar das crianças com segundas intenções.

Há uma “regra” das autoridades que pedem aos infratores sexuais registrados para deixar as luzes apagadas e não decorar a casa para o Halloween justamente para não chamar a atenção das crianças, mas como não é ordem obrigatória, não há como saber se todos cumprem a solicitação.

Estatísticas Sul da Flórida

Estatisticamente falando, segundo o Broward.Org, há 42 milhões de sobreviventes de abuso sexual na América. Na Flórida, há uma agressão sexual relatada a cada 1 hora e 40 minutos. Houve 309 casos de abusos sexuais no condado de Broward em 2012. Foram registrados 309 casos de janeiro a junho de 2013. Outros dados gerais levantados pela organização: - 1 em cada 3 meninas são abusadas sexualmente antes dos 18 anos de idade; - 1 em cada 5 meninos são abusados sexualmente antes dos 18 anos de idade; - 1 em cada 5 crianças recebem mensagens com teor sexual pela internet antes dos 18 anos de idade; - 30% dos abusos sexuais nunca são relatados; - Quase 70% de todos os abusos sexuais relatados (incluindo abusos de adultos) ocorrem com crianças de 17 e menos; - 90% das vítimas de abuso sexual infantil conhecem o abusador de alguma forma; - Aproximadamente 20% das vítimas de abuso sexual são menores de oito anos; - 95% do abuso sexual pode ser evitado por meio de educação e diálogo; - 38% dos abusadores sexuais de meninos são mulheres. Na área de Tampa Bay os números de agressores sexuais por condado são: Citrus County: 305; Condado de Hillsborough: 1.901; Condado de Hernando: 392; Condado de Pasco: 888; Condado de Pinellas: 1.722; Condado de Polk: 1.180; Condado de Manatee: 464; Condado de Sarasota: 434.

O Nancy J. Cotterman Center (NJCC) dedica-se a ajudar as vítimas de agressão sexual e abuso infantil através de intervenções efetivas implementadas por profissionais especializados nos campos de agressão sexual e abuso infantil. Em 2012, o NJCC prestou serviços a cerca de 2.700 vítimas de agressão sexual e abuso físico. Se você suspeita que alguém que conhece é vítima de agressão sexual ou abuso infantil, denuncie pelo número 954-761-7273 (Nancy J. Cotterman Center).

Para mais informações sobre o assunto, acesse o site do governo da Flórida.