Polícia orienta como evitar furto de pacotes na porta de casa

Por Gazeta News

emprego-ups-1024x471

Com o final de ano, as compras online e o fluxo de mercadorias enviadas pelo correio aumentam.

Como é costume dos serviços de entrega, muitas vezes deixam a mercadoria na porta das casas quando não há ninguém para receber, e os pacotes à vista podem chamar a atenção de ladrões.

De acordo com a empresa de segurança residencial e eletrônica, ADT Security, estima-se que 23 milhões de pacotes poderão ser roubados das portas das casas nesta temporada de férias.

Uma das maneiras de se prevenir é instalando sistemas de segurança nos quintais e na frente das casas, que podem impedir os ladrões de cometerem os furtos.

“Mesmo que ocorra um furto, os residentes podem ter a imagem como prova e informações para fornecer às autoridades", explica Larry Stevens, funcionário daempresa de segurança.

Em todo o país, a polícia orienta que as pessoas tomem precauções com relação ao tipo de objeto a ser enviadocomprado pelo serviço de entrega postal e evitem objetos de valor.

Algumas dicas da polícia para evitar o transtorno de ter algum pacote furtado envolvem:

  • Pedir para que o pacote seja entregue no trabalho;
  • Redirecionar entregas para um vizinho, amigo ou família de confiança;
  • Solicitar ao serviço de entrega para reter seus pacotes em caso de não haver ninguém para recebê-los ou ocultá-lo em algum lugar para que não fique tão à vista;
  • Solicitar uma confirmação de assinatura na entrega.

Esse tipo de furto acontece durante todo o ano, mas as autoridades alertam para um aumento considerável dos números de casos durante as férias e festas de final de ano.

A orientação da polícia é também que se reduza ao máximo o tempo que um pacote vai permanecer na porta de casa.

“Um ladrão leva apenas alguns segundos para pegar um item de valor em uma varanda e sumir com ele, por isso, todo cuidado é pouco”, alerta a polícia.

Com informações do News9.com .