Policiais de Boca Raton estão sugerindo que pessoas que usam o Craigslist para vender e comprar coisas marquem encontro na sede da polícia, disse o “Sun Sentinel”.
Chefe Dan Alexander destaca que a cidade teve pelo menos três casos em que pessoas foram assaltadas por compradores ao tentar vender alguma coisa no Craigslist. Os potenciais compradores vão se encontrar com o vendedor e, em seguida, roubam o item à venda e fogem, segundo a polícia. Ele ressalta que com golpistas trabalhando em diferentes plataformas on-line, incluindo o Craigslist, marcar a reunião no saguão do departamento de polícia vai ajudar a eliminar pessoas tentando dar golpe em outras.
“Nós convidamos você a fazer suas transações – legais - aqui”, disse Alexander. “Vamos ter cuidado lá fora”.
No dia 4 de junho, uma mulher anunciou seu iPhone 5 no Craigslist. Ela encontrou-se com o potencial comprador na frente de seu local de trabalho, segundo um relatório da polícia Boca Raton. Quando ela deu o aparelho para o comprador, ele fugiu sem pagar.
No dia 18 de junho, a polícia disse que dois homens anunciaram seus Mac-Book Pró no Craigslist. Um deles se encontrou com o comprador em seu local de trabalho e quando o comprador tentou fugir, ele conseguiu pegá-lo. Já o outro, não teve a mesma sorte e acabou perdendo o computador ao se encontrar com o comprador no estacionamento de um banco.
Em 26 de junho, a polícia foi capaz de prender um homem que tentou roubar um MacBook Pro que havia encontrado no Craigslist. A polícia disse que Trinton Hanson, de 18 anos, marcou um encontro com um vendedor na Barnes & Noble, na West Glades Road. Hanson supostamente pegou o computador da mão da vítima e saiu correndo da loja, mas foi preso pela polícia no dia seguinte.
A porta-voz da polícia de Boca Raton, Sandra Boonenberg, afirma que a polícia está investigando se os casos estão relacionados.