Polícia prende brasileiro que tentou comprar arma para enviar ao Brasil

Por Gazeta News

brasileiro arma

Um brasileiro foi preso em Stratford, em Connecticut, acusado de tentar comprar armas e coletes a prova de bala, entre outras coisas, para enviar ao Brasil.

De acordo com o “Comunidade News”, a polícia local, em parceria com o Departamento de Imigração, efetuou a prisão de Edson Silva Magalhães, 35, e seu comparsa, Axel Martinez, 38, de Bridgeport, CT, após um mês de investigação.

No dia 5 de março, os dois homens se aproximaram de um detetive de Stratford no seu dia de folga, enquanto ele trabalhava na loja Connecticut Gun Exchange, na cidade de Monroe, CT. Martinez teria dito ao detetive que o irmão de Edson tinha sido baleado no Brasil e ele desejava comprar uma quantidade de armas de fogo, munição em caixa, equipamento de visão noturna e colete a prova de bala para exportar para o Brasil.

Os dois compraram um pouco de munição. O detetive disse a eles que a loja não vendia colete a prova de bala, equipamento de visão noturna ou caixa de munição e que uma permissão do Departamento de Polícia era necessária para comprar as armas. Toda conversa foi gravada pela câmera de segurança interna.

O detetive contatou autoridades federais sobre o pedido e uma operação secreta foi iniciada. Um policial à paisana contatou Martinez oferecendo vender armas, munição e o colete a prova de bala. Toda conversa entre eles também foi gravada.

No dia 21 de março, o policial disfarçado combinou de encontrar com Martinez e Edson para a venda da mercadoria na 400 Long Beach Boulevard, em Stratford.

Uma vez que a transação foi feita, os dois foram presos. Edson foi acusado de posse de arma de fogo e munição e de estar no país ilegalmente. Martinez, que já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, foi acusado de entregar arma de fogo para um imigrante indocumentado, posse de arma de fogo e munição.