Polícia prende cinco por tráfico de imigrantes em Fort Lauderdale

Por Gazeta News

-pier-66-fort-lauderdale
[caption id="attachment_147970" align="alignleft" width="292"] Pier 66, em Fort Lauderdale. Foto: pixabay.[/caption]

Cinco homens de diferentes nacionalidades foram detidos por “possível contrabando marítimo” depois que um grupo de imigrantes não identificados chegou no Píer 66, em Fort Lauderdale, na manhã de terça-feira, 27, num barco de pesca que, segundo as autoridades, teria partido das Bahamas.

De acordo com testemunhas, ao parar o barco, pelo menos três imigrantes saltaram e correram na direção do estacionamento antes de serem interceptadas pelas autoridades, outras conseguiram fugir. O número ainda é desconhecido.

Policiais e agentes da Patrulha da Fronteira e da Guarda Costeira foram deslocados e sobrevoaram com helicópteros a região para tentar capturar os fugitivos. Segundo a polícia, um homem foi hospitalizado com desidratação.

A investigação está em andamento e, segundo a polícia, o barco usado foi roubado nas Bahamas.

Até o momento, aproximadamente 1.990 cubanos tentaram migrar ilegalmente para os EUA desde o dia 1 de outubro do ano passado, em comparação com 7.411 cubanos em todo o ano fiscal de 2016, de acordo com a Guarda Costeira.

Dentre os haitianos, este ano, até o momento, foram 754 pegos pelas autoridades americanas, em comparação com 1.872 em 2016; os dominicanos somam 589 em 2017, em comparação com 660 que tentaram chegar aos EUA em 2016.

Com informações do Sun Sentinel.