Polícia procura por integrante de grupo que rouba adolescentes em Coconut Creek

Por Gazeta News

policia coconut creek site
[caption id="attachment_132921" align="alignleft" width="207"] Robert Clarck, 18 anos, um dos três acusados de assaltos na região de Coconut Creek e Deerfield Beach. Foto: Policy Office.[/caption]

A polícia de Coconut Creek prendeu duas pessoas ontem, dia 12, ligadas a uma série de assaltos a estudantes na cidade, onde o alvo preferencial são meninas saindo da escola.

De acordo com as autoridades policiais, o objetivo maior deles são os celulares de adolescentes. Após a prisão de dois envolvidos, a polícia está a procura do terceiro integrante, o motorista de fuga do grupo.

"Isso é particularmente alarmante", disse o detetive da polícia de Coconut Creek, Joseph Barreto, descrevendo a quantidade de crimes e o nível de violência na cidade nos últimos tempos.

Em vídeo enviado à CBS4 News, a polícia mostrou o registro de um desses tipos de assalto no final de novembro, com uma adolescente que voltava da escola para casa e, enquanto caminhava, dois homens saíram de um carro, confrontaram-na, apontaram uma arma para ela e roubaram seu celular no valor de $500 dólares.“Tudo aconteceu em 10 segundos”, declarou a polícia.

Felizmente, essa vítima não foi fisicamente ferida, mas, segundo o detetive Barreto, outra vítima não teve tanta sorte.

"Em um caso semelhante, uma vítima não foi mantida apenas sob a mira de uma arma, mas foi fisicamente agredida durante o roubo", disse Barreto.

A polícia de Coconut Creek recebeu relatos de 6 desses crimes em um período de 3 semanas em novembro.Dois jovens foram presos e a polícia investiga se estão conectados com crime semelhante em Deerfield Beach.

A polícia pede a quem tiver informação sobre o motorista de fuga do assalto citado acima ou se tiver sido vítima de algum assalto, para entrar em contato com Crime Stoppers pelo número (954) 493-TIPS.

Fonte: Local 10 e CBS NewsMiami.