Policiais matam brasileiro que brigava com roommate em Deerfield

Por Gazeta Admininstrator

Policiais de Deerfield mataram na noite de domingo um brasileiro que envolveu-se em uma briga de faca com seu roomate (colega de apartamento), também brasileiro. Ambos moravam no condomínio Heritage Circle Apartment Complex, no 4300 da Northwest Ninth Avenue.

O fato aconteceu às 10:15 da noite quando policiais do serviço 911 atenderam a um chamado de vizinhos que reclamavam de música alta e briga entre os dois. Quando os policais chegaram os dois brasileiros que, de acordo com testemunhas trabalham como pintores de parede, brigavam utilizando uma faca.

De acordo com o boletim de ocorrência não ficou claro se apenas um, ou os dois estavam armados. Os agentes ordenaram que baixassem a faca, e como a briga continuou, os policiais atiraram em ambos, informa o boletim de ocorrência.

Um dos brasileiros morreu na hora. O segundo foi levado para o North Broward Medical Center em estado grave. A polícia não revelou nenhum dos nomes.

Vizinhos informaram que os dois viviam em um apartamento de dois quartos, com um terceiro homem, e que eram conhecidos por serem rudes.

- Eles bebem o tempo todo, brigam e gritam palavrões um para o outro. Nós só ficamos com medo quando ouvimos os estampidos dos tiros, disse a vizinha Anna Filza, de 56 anos.

A vizinha Jennifer Mendes, de 29 anos, disse que aproximadamente 60% das pessoas que vivem no condomínio são brasileiros, e que muitos não falam inglês, ou falam muito pouco. Por esse motivo, disse ela, os vizinhos questionam se os dois homens realmente entenderam o que os policiais falaram.