A polícia de Nova York continuava procurando um homem que esfaqueou duas crianças, matando uma delas, na noite do dia 1º. Um homem com descrições de um homem pesado, negro, com aproximadamente 6 pés de altura, com idade entre 25 e 35, esfaqueou um menino de 6 anos e uma menina de 7 anos no elevador do apartamento onde viviam, no Brooklin, em Nova York.
Prince Joshua Avitto, de 6 anos, foi esfaqueado no torso e transportado para um hospital, onde foi pronunciado morto. Mikayla Capers, de 7, teve um pulmão perfurado e foi internada em estado crítico.
A polícia não exclui que o suspeito também tenha ferido e matado uma jovem de 18 anos

encontrada na sexta à tarde, dia 30, em uma rua perto do local do crime do dia 1º. Essa vítima também foi apunhalada, repetidas vezes, no pescoço, abdômen e costas.
Bill Bratton, da Polícia de Nova York, disse que as crianças estavam brincando no térreo do prédio, quando resolveram subir para buscar sorvete. Adultos estavam vigiando as crianças enquanto brincavam no playground e elas entraram no prédio sozinhas.
“São duas crianças, isso não faz sentido”, disse Scott Avitto, tio de Prince. “Estamos inconformados e tentando compreender. Queremos que a justiça seja feita”.