Policiais que mataram Jean Charles sob risco de processo

Por Gazeta Admininstrator

Os policiais que mataram o brasileiro Jean Charles de Menezes, confundido com um terrorista suicida, foram advertidos de que podem enfrentar processo disciplinar, informou nesta quinta-feira a Scotland Yard. Um porta-voz policial indicou que os agentes que mataram Jean Charles, de 27 anos, na estação de metrô de Stockwell em 22 de julho, um dia depois dos atentados fracassados contra esta capital, estão "conscientes das possíveis conseqüências" da ação.

Dois policiais que participaram da operação de 22 de julho já teriam recebido a notificação, primeiro passo de um processo disciplinar que pode levar a um julgamento. "Qualquer ação tomada por um agente da polícia pode provocar acusações criminais. Eles estão a par disso", especificou um porta-voz da Scotland Yard.

Familiares de Jean Charles de Menezes se reunirão hoje com representantes da Comissão Independente de Queixas da Polícia (IPCC, sigla em inglês) para conhecer detalhes da investigação sobre o incidente que custou a vida do jovem eletricista. Os familiares devem se reunir, entre outros, com o presidente do IPCC, Nick Hardwick.