Policial que baleou homem negro é preso

Por Gazeta News

x_lon_slager_150408.nbcnews-video-reststate-480

Um policial branco foi detido e denunciado no dia 7, em North Charleston, na Carolina do Sul, por atirar várias vezes e matar um homem negro desarmado que parecia fugir, informou a imprensa local.

O policial Michael Slager disparou oito vezes contra as costas de um homem identificado como Walter Scott, de 50 anos, que correu após ser parado no dia 4 em uma operação de rotina na rua, revela um vídeo gravado por uma testemunha e exibido no site do “The New York Times”.

O agente, que pode ser condenado à pena de morte, foi levado ao centro de detenção do condado de Charleston, informou a polícia.

O policial e a vítima tiveram um breve atrito antes dos disparos, destaca o jornal local “Post and Courier”.

O incidente pode reavivar as tensões raciais nos Estados Unidos, onde a morte em agosto de 2014 de um jovem negro desarmado na cidade de Ferguson (Missouri) deflagrou uma onda de protestos contra a violência policial envolvendo minorias.

O policial de Ferguson não foi denunciado por falta de provas, mas o departamento de Justiça publicou um relatório expondo as práticas racistas da polícia e de altos funcionários municipais.